“10 motivos para ser...Professor!"

É tão simples, que nem precisaria de 10 motivos: O principal motivo para ser professor, é que ele é quem “abre as portas” para todas as outras profissões! 
Imaginem um Médico que vocês admiram, 
ou um Advogado que já viram atuar brilhantemente, 
ou um Engenheiro que constrói máquinas e pontes. 
Pois é, foi um professor que ensinou tudo isso para eles!

Mas vamos lá, que tenho mais inúmeras razões para fazer com que você seja um professor, ou pelo menos veja de outra forma esta brilhante profissão:

1) Um professor jamais será esquecido por seus alunos. Faça a experiência: Certamente você não se lembra do nome do primeiro coleguinha que teve na escola, mas certamente se lembrará da “tia” que te ensinou o bê-a-bá!

2) Ser professor nos possibilita ter algumas outras profissões também, por exemplo, você pode ser um Médico e se especializar em dar aulas para novos Médicos;

3) Caso você perceba que tem o dom (sim! Ensinar é um DOM!) nato para ensinar, você pode graduar-se em Pedagogia e especializar-se em Educação Infantil ou Fundamental e ser a pessoa especial que vai ensinar o começo de tudo aos alunos!

4) A graduação em Pedagogia também abre portas para que você trabalhe com Gestão Escolar, ou seja, como gerir uma escola! Você pode também ser Coordenador Pedagógico ou Diretor!

5) Se alguém realmente tem o poder de “mudar o mundo”, como todos dizem, esse alguém é o Professor! Uma das frases da qual mais gosto é a do Educador Paulo Freire, que diz “ Ser professor é ter a certeza de que faz parte de sua tarefa docente, não apenas ensinar conteúdos, mas também ensinar a pensar certo!”;

6) O professor não tem uma carreira fácil, nas melhores escolas particulares, o salário chega a R$5000,00 dependendo da carga horária. Já um professor de universidade, pode receber até R$15000,00. Um professor da rede pública de ensino agora já tem o Piso Nacional da Educação.

7) Pelo menos as férias de julho estão garantidas. Diferente das grandes empresas, em que os funcionários com filhos tem prioridade para tirar férias em julho, e os demais fazem “rodízio”, um professor sempre terá suas férias de julho, além de férias parciais em dezembro e janeiro (ao contrário do que todos pensam, os professores também tem que trabalhar enquanto os alunos não estão na escola!);

8) Há a possibilidade do professor optar apenas por trabalho em metade do período! Dedicando o outro período a alguma outra atividade, como por exemplo, um curso de especialização!

9) O professor terá uma recompensa sem tamanho, na formatura de seus alunos por exemplo, ou ao encontrar um aluno que diz “Professora, virei Bióloga por causa das suas aulas de Biologia!”. Saber que você foi o responsável pela escolha e pelos caminhos de alguém, é indescritível!

10) E agora, o meu motivo FAVORITO: É a única profissão em que quanto mais velho você fica, mais respeitado e importante você passa a ser!

Alguma dúvida sobre o quão legal e imprescindível para o futuro do nosso país é que você pelo menos tente conciliar a sua profissão com a Licenciatura??

escrito por Flávia Cerri de Paiva, paulista, 26 anos, Química, estudante e escritora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.