5 excelentes fontes de proteína para substituir a carne

Você quer eliminar a carne da sua dieta mas não sabe por onde começar? Temos ótimas notícias para você: todos os aminoácidos essenciais são encontrados em abundância no reino vegetal, e melhor ainda, as proteínas vegetais são isentas de colesterol e ricas em fibras! Além disso, você não terá que abandonar seus pratos favoritos pois praticamente todas as receitas podem ser adaptadas para uma versão vegetariana :)
1. Feijões Existem diversos tipos de feijões na nossa culinária (branco, preto, vermelho, azuki, carioca, fradinho, entre outros). Todos são ricos em proteína, ferro, magnésio e zinco. Quantidade de proteína: 7g a cada porção de 100g.

2. Grão-de-bico Grão-de-bico é rico em ferro, zinco e triptofano (aminoácido essencial relacionado à produção da serotonina - substância que traz sensações de bem-estar). Quantidade de proteína: 9g a cada porção de 100g.
3. Lentilha Alto teor de ácido fólico, ferro, potássio, vitaminas do complexo B e antioxidantes. Quantidade de proteína: 9g a cada porção de 100g.
4. Tofu O tofu é um alimento altamente nutritivo, excelente fonte de cálcio e possui baixa caloria. Com sabor neutro, é possível utilizá-lo em pratos principais, entradas ou sobremesas. Quantidade de proteína: 7g a cada porção de 100g.
5. Tempeh É feito de soja fermentada e é muito versátil, pois absorve perfeitamente os temperos. Quantidade de proteína: 11g a cada porção de 100g.

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