6 perguntas que você deve se fazer na hora de se desapegar das suas coisas




DESAPEGA! 
Você sabe se desapegar da maneira correta de suas coisas materiais? 
O desapego é, muitas vezes, algo difícil de se realizar. E quando se trata das nossas roupas, sapatos e objetos em geral nem se fala! Algumas pessoas têm realmente dificuldade em se livrar daquilo que não tem mais utilidade. Vamos propor aqui que você faça a si mesmo essas 6 perguntinhas que lhe ajudarão e definirão se você deve, ou não, desapegar-se dos seus bens materiais. Veja só!


6 PERGUNTAS QUE LHE AJUDARÃO A DESAPEGAR (OU NÃO) DAS SUAS COISAS



1) Eu usei isso nos últimos 12 meses?
Qualquer coisa que não tenha sido utilizada nos últimos 12 meses tem grandes chances de não ser mais necessária, com raras exceções.




2) Eu compraria isso hoje?
Aqui necessitamos da sua sinceridade: se você visse a peça na loja hoje em dia, você a compraria? Desapegue-se daquilo que já deveria ter saído da sua vida.




3) Vou jogar dinheiro fora?
Livre-se da culpa: você já gastou o dinheiro quando realizou a compra do objeto. Considere a possibilidade de vendê-lo, ou então doe. 




4) Tenho itens semelhantes?
De quantos itens iguais você realmente precisa? Cinco jogos de xícaras? Três máquinas de barbear?  Reduza o que é repetido e libere espaço pro novo.




5) Tenho um plano realista?
Não se engane: dois anos depois você não vai concertar aquele porta-retratos quebrado simplesmente por que não se importa mais com ele. Seja realista nos seus planos. 




6) Na minha casa tem espaço?
Um lugar para tudo, e tudo no seu lugar. Você realmente tem espaço para o que tem, e para o que quer comprar? Avalie seu espaço e adapte-o à sua realidade. 




Com essas 6 perguntas, você terá maior facilidade em se desapegar de tudo aquilo que você não tem utilizado, e que nem irá utilizar. Experimente seguir essa dica e veja, você mesmo, seus resultados. Você será uma pessoa livre e desapegada!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.