Cientistas descobriram como os recém-nascidos nos veem

Muitas vezes nos deparamos pensando sobre o que os recém-nascidos pensam sobre nós, ou como eles nos enxergam. Alguns cientistas do Instituto de Psicologia da Universidade de Oslo (Noruega) e da Universidade de Uppsala (Suécia) realizaram experimentos em bebês de dois ou três dias, confira o que foi descoberto. 

COMO OS RECÉM-NASCIDOS NOS VEEM?
Cientistas descobriram que a distância máxima que um recém-nascido pode reconhecer a emoção de uma pessoa é de 30,48 cm. Se a distância aumenta a 60 cm, a imagem perde nitidez e o bebê é incapaz de reconhecer o rosto. 
Para conseguir esses resultados, os pesquisadores utilizaram registros de vídeo de rostos cujas expressões mudavam constantemente. Inicialmente, os vídeos foram mostrados a adultos, para ter certeza de que as emoções refletidas no vídeo eram facilmente identificáveis. 
Em seguida, mostraram o mesmo vídeo para recém-nascidos, para identificar se eles conseguiam ou não ver as imagens com clareza. Em geral, os bebês reagiram de forma aleatória às imagens que apareciam a uma distância maior de 30 cm. Quando a distância era menor de 30 cm, as reações mudavam de acordo com a expressão nos rostos mostrados. 
Segundo o professor Svein Magnussen, os recém-nascidos são capazes de imitar expressões dos adultos desde os primeiros dias de vida, mas isso não significa que entendam o que a expressão significa.
Portanto, se você tinha dúvidas sobre como os bebês nos enxergam, aqui pudemos esclarecê-las para você. Se você quiser que teu pequeno te olhe, chegue mais perto! 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.