Evite pessoas que reclamam demais e sugam suas energias

EVITE PESSOAS QUE RECLAMAM DEMAIS, ELAS SUGAM SUAS ENERGIAS!
Embora muitas pessoas não acreditem, nós absorvemos a energia dos outros, seja ela para nos fazer bem ou mal.  Quantas vezes você chegou em casa depois de encontrar e conversar com alguém, se sentindo cansado e desgastado? Você está bem e, de repente, depois do contato com alguém, você fica indisposto, se sentindo sugado. 
Existem pessoas que contaminam tudo e todos, por isso devemos buscar meios para não nos deixarmos levar por essas más influências, seja ouvir uma música boa, escrever para expressar emoções, meditar, olhar uma bela paisagem que traga paz, ou procurar uma concentração em questão religiosa, uma aproximação à fé. 

 

Existem pessoas que não se amam e fazem questão de levar esse pessimismo e tristeza para quem for, e levar no embalo de sua própria angústia. Cabe a você não permitir, afaste-se. Tudo que o distancia da paz e da felicidade não vale investimento algum.
Evite pessoas que reclamam o tempo todo, que não acham graça de nada, que não valorizam sequer as coisas mais simples. Perceba pelo olhar quem realmente está feliz por você, ou apenas está ali sentado na plateia esperando você cair, e não se assuste, essa pessoa não vai ajudá-lo a levantar. Aproxime-se de pessoas que querem o seu bem, e perceba quem são essas pessoas a partir da sua felicidade: elas ficam feliz quando você fica feliz? Se sim, você está próxima de pessoas ideais. 







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.