ORGANIZANDO COM PALLETS.

Dicas legais de como construir um móvel ou suporte para a sua casa gastando pouco. Que vai valer muito a pena.
Pallets, palavra de origem inglesa (pallet) que em português se escreve Pálete. É um estrado de madeira, que também pode ser confeccionado em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como
elemento de otimização logística.
Através do uso de empilhadeiras, a operação com pallets facilita os trabalhos diminuindo sobremaneira a utilização da mão-de-obra e economiza tempo nas etapas de carregamento e de descarregamento de mercadorias.
Outras vantagens com o uso dos pallets são a racionalização dos espaços de estocagem, diminuição dos danos em produtos, possibilidade de melhor utilização dos espaços verticais e principalmente a redução dos custos homem/hora.
Os pallets de madeira, confeccionados basicamente com madeiras de eucaliptos e de pinus, oferecem toda a segurança necessária, tanto para armazenagem quanto para transporte de mercadorias.
Manter os seus materiais ou “trecos” organizados e com aproveitamento de espaço, nunca pareceu tão fácil.
Neste projeto de organizador; basta fixar o pallet na parede e fechar as partes inferiores com madeira. Manter seus materiais ou “trecos” organizados e com aproveitamento de espaço nunca pareceu tão fácil.
Neste projeto de organizador ou armário, basta fixar o pallet na parede e fechar as partes inferiores com madeira. Para completar, os cantos do suporte podem ser usados para pendurar roupas, bolsas, chapéu, etc.
Nem sempre é fácil planejar como será o armário para organizar as roupas, isto é uma tarefa difícil, seja pelo tamanho ou pelo material usado.
As roupas ficarão mais arejadas e fáceis de serem encontradas.
Para quem sonha com uma sala agradável para receber as visitas sem gastar muito, o uso de pallets é uma ótima solução.
Toda a versatilidade do pallet que também pode ser empregado no banheiro.
Na montagem do porta toalhas foi reaproveitada madeira rústica de pallet e adaptado um cilindro de ferro.
Perfeito para área externa, este projeto de banco vem com um prático baú embutido para guardar brinquedos ou ferramentas de jardinagens.
O interessante neste projeto é que o pallet foi fixado na parede na posição vertical, com isso, o espaço é mais aproveitado.
Quando se dispõe de pouco espaço para plantas, um jardim vertical vai combinar perfeitamente. Ocupando pouco espaço, a floreira feita com pallets de madeira, recebe vasos de barro que são fixados com grandes abraçadeiras. Um projeto que embeleza a casa e custa muito pouco.
Projetos que buscam aproveitar qualquer espacinho em casa são sempre desejáveis, mesmo que seja debaixo da cama
Veja este modelo de estrado para montar uma cama usando pallets de madeira que foi incluído uma divisão para se encaixar gavetas de MDF com rodinhas. Já imaginou um escritório como esse em sua casa? Na montagem foram usados pallets de madeira para montar uma estante de livros e também um suporte para bicicletas.
A decoração do quarto das crianças vai ficar completa com uma sapateira feita de pallets de madeira reaproveitada.

Depois de montada a sapateira, use fixadores para manter o pallet na parede e não tropece mais pelos sapatos no chão.
As ideias são muitas, desde uma simples sapateira até uma casinha para os seus filhos brincarem com todos os utensílios feitos de pallets. O que vai precisar é força de vontade e criatividade na hora de criar os seus objetos. E garanto que sai muito mais barato e o bolso agradece!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.