Saiba por que você não deve dividir o seu cabelo do mesmo jeito todos os dias


Você provavelmente, em algum momento, já foi questionada sobre como costuma dividir o cabelo. Muitas mulheres tem o costume de deixar as madeixas para um determinado lado e, muitas vezes, esse hábito acaba se originando na infância, fazendo com que o cabelo esteja dividido da mesma maneira durantes anos e anos. Saiba por quê isso é ruim.

CABELO DIVIDIDO DO MESMO JEITO TODOS OS DIAS? VEJA RAZÕES PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO

Quanto mais você usa o cabelo dividido sempre no mesmo lugar, mais ele tende a quebrar. Produtos usados para dar estilo, como spray, pomada, ou chapinha tendem a tirar a queratina do cabelo parecendo que ele não vai se recuperar.

Mudar o local de divisão é a melhor maneira de evitar falhas e perdas de cabelo. Isso permite com que as raízes permaneçam fortes e respirem. Dessa forma, você também permite alguma pausa no uso de temperatura com a chapinha e o secador. A diminuição da porosidade do cabelo, causada pelo excesso de calor aplicado, faz com que os fios fiquem ressecados, não absorvendo qualquer tipo de cor de tinturas ou tratamentos nutritivos que você venha a usar nas pontas quebradas. 

DEIXE SEU CABELO DIVIDIR-SE NATURALMENTE

Como foi dito, a melhor solução para seus fios é dividi-los de maneira diferente todos os dias. Isso é fácil de fazer, deixando eles caírem naturalmente. Como? Escove o cabelo para trás, para longe do seu rosto, e os deixe cair naturalmente sobre a face. Provavelmente, os fios vão se ajeitar e contentar naturalmente em algum lugar perto do centro. Porém, ainda assim, é importante que você varie de tempos em tempos essa posição induzindo à outras divisões.



Agora você já sabe a importância de manter seus fios divididos diversificadamente ao decorrer do tempo. São práticas muito comuns que evitam que você perca seu cabelo ou deixe ele ressecado, portanto, siga a dica e não deixe de compartilhá-la com seus amigos e conhecidos! 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.