DORMIR NU: Existem razões sérias para você FAZER isso!


Não é nenhuma novidade que dormir faz um bem enorme pra gente. Aumenta nossas energias, melhora o humor e faz bem, lógico, para a saúde. Mas o ato de dormir bem não se limita a apenas fechar os olhos e cair no sono: um lugar aconchegante, confortável e tranquilo é essencial. Dentro disso, descobrimos algumas vantagens relacionadas ao conforto que são proporcionadas pelo ato de dormir nu. Isso mesmo! Dormir sem roupas pode ser muito agradável e fazer um bem enorme. Veja alguns dos benefícios! 

SAIBA OS MOTIVOS PARA QUE VOCÊ DURMA NU, INDEPENDENTE DA ESTAÇÃO DO ANO

1) A temperatura do corpo fica regularizada. Pijamas grossos podem deixar o corpo super aquecido e interromper a reação natural do corpo.
2) Os hormônios do sono são liberados. Quando dormimos nus, esse hormônio é liberado. Isso porque, a temperatura do quarto tem um papel super importante na liberação da melatonina, substância que garante um sono melhor.
3) Estresse é regulado. Se durante o sono seu corpo estiver muito quente, a produção de cortisol fica elevada, e é ela que aumenta o estresse. Portanto, dormir pelado garante menos estresse no dia seguinte.
4) Aumenta o bem-estar. Ao dormir sem roupa, o sangue consegue se mover mais fácil pelo corpo, garantindo bem-estar.
5) Fortalece a relação com o parceiro. Quando o casal dorme nu, existe o aumento do hormônio do sexo, a oxitocina. O que faz com que os relacionamentos tendem a fortalecer.
Relacionamentos também podem se beneficiar da nudez entre os lençóis. Quando o seu parceiro deita nu ao seu lado, o hormônio do sexo, oxitocina, é liberado. Esse hormônio traz um sentimento de felicidade e tem um efeito positivo no sono. Ele também fortalece a conexão humana e, por isso, o relacionamento.
Se você sempre dormiu nu, você provavelmente notou alguns dos benefícios para a sua saúde listados acima. Para quem sempre insistiu em usar pijama, experimente esta alternativa. Pode demorar um pouquinho para acostumar, mas no final o seu corpo vai agradecer!
Outros estudos sugerem que esse tipo de contato também impulsiona o sistema imunológico, mantêm estáveis os níveis de cortisol – conhecido como hormônio do estresse – e diminui a pressão arterial. 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.