Ficar solteira pode ser a solução para reduzir o stress cotidiano: saiba o porquê.


É isso mesmo mulherada: ser solteira é bom sim! Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan revela que ter um marido cria sete horas adicionais de trabalho doméstico para uma mulher. E ainda que as mulheres com mais de três filhos passam mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando. Saiba mais!

MARIDO = SETE HORAS A MAIS DE TRABALHO

A conclusão óbvia dos pesquisadores é de que, na verdade, o problema está na distribuição dos afazeres domésticos entre o casal. Normalmente, o que se vê é a mulher assumindo quase sozinha as responsabilidades pelo lar. “Os homens tendem a trabalhar mais fora de casa, enquanto as mulheres assumem a maior parte do trabalho doméstico", disse Frank Stafford, um dos pesquisadores que dirigiu o estudo. "E a situação fica ainda pior para as mulheres quando têm filhos", acrescentou.


Os pesquisadores avaliaram as atividades diárias dos participantes e questionaram homens e mulheres sobre quanto tempo eles gastavam cozinhando, limpando ou fazendo outras tarefas domésticas. Mulheres jovens e solteiras despendem cerca de 12 horas semanais em tarefas da casa, já as casadas com mais de 60 anos gastam quase o dobro do tempo. Mães com mais de três filhos revelam passar mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.
Por mais impressionantes que sejam as diferenças entre os gêneros na relação de tempo dedicado às tarefas domésticas, o estudo aponta que no passado foi pior. Na década de 1970, as mulheres realizavam uma média de 26 horas de trabalho doméstico por semana, enquanto os homens, apenas seis.
Estudo interessante, não? Mas não podemos generalizar! Lógico que ser esposa e compartilhar a vida com quem se ama também é tudo de bom! O estudo serve para comprovar, apenas, que ser solteira não é uma questão de azar e sim de opção, fazendo as mulheres tão felizes quanto aquelas que são casadas. 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.