GRAVIDEZ: 3 sinais que aparecem antes do atraso menstrual


E quando a camisinha fura? A pílula falha? Será que tomar a do dia seguinte resolveu? "Será que já posso me considerar grávida? Será que eu estou esperando um filho?" Esses são os questionamentos de muitas mulheres depois que algo da errado na relação sexual. Esperar até a data de menstruação, nesses casos, é apavorante e a ansiedade toma conta. Isso sem falar naquelas futuras mamães que estão tentando engravidar: imagina a apreensão! Aqui vamos listar alguns sintomas que aparecem nos primeiros dias, antes mesmo da TPM. Confira.

SINTOMAS DO INÍCIO DA GRAVIDEZ

- DOR NA MAMA
De acordo com o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães, o principal sintoma de gravidez presente nas primeiras semanas é a hipersensibilidade nos seios.
Causada pela flutuação hormonal decorrente da fecundação, essa inflamação das glândulas mamárias pode ser sentida apenas no mamilo ou na mama como um todo.
- SANGRAMENTO
Já a professora e ginecologista da Clínica FemCare, Flávia Fairbanks, elenca outro sintoma comum no início da gestação mesmo antes do atraso menstrual: "Algumas pacientes relatam ter um sangramento mínimo no ciclo da implantação do embrião, o que pode ocorrer em até 15 dias após a fecundação", explica a profissional.
- TPM?
Flávia Fairbanks também explica que algumas pacientes apresentam sensações parecidas com as da Tensão Pré-menstrual (TPM), mas de forma mais intensa, como sintomas de gravidez nos primeiros dias antes do atraso menstrual.
Os sinais mais comuns nesta fase são cólicas, retenção de líquido e dores de cabeça. Isso faz com que muitas mulheres acreditem que a menstruação irá descer, quando, na verdade elas estão grávidas", explica a profissional.
Agora você já pode ter uma noção nos primeiros dias se você está em gestação. Compartilhe com suas amigas e amigos para que todos tenham essas informações e saibam controlar melhor a apreensão de não saber e entender direito sobre o assunto. Mas não esqueça: use preservativo. A gravidez é só mais uma consequência da falta dele. Conscientize-se. 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.