Livre-se da dor de cabeça em 5 minutos sem usar remédios!



É difícil ter de chegar ao fim do dia com aquela de cabeça infernal, não é? E o mais assustador é que um grande número de pessoas se queixa do problema todos os dias. Tomar medicamentos parece ser a única solução, embora saibamos que encher o corpo com drogas farmacêuticas não é o ideal. Mas será que é mesmo? Arriscamos lhe dizer que não: conheça uma técnica que permitirá o alívio em 5 minutos sem ingestão de remédios. Experimente!

ACUPRESSÃO: UMA MASSAGEM QUE NÃO REQUER CONHECIMENTO ESPECÍFICO 
Capaz de amenizar e até mesmo eliminar o problema de forma rápida e eficaz, a massagem que vamos apresentar não chega se quer a ser difícil de realizar. É necessário ficar em uma posição confortável e relaxada, e não leva muito tempo, cerca de 30 segundos a 1 minuto, em média.
Massageie um ponto pressionando levemente ou com movimentos circulares. Em geral, a dor de cabeça desaparece entre 5 a 10 minutos depois.
1. Ponto do terceiro olho, ou Yintang: está localizado entre as sobrancelhas, e também é responsável pela eliminação da fadiga ocular.



2. Pontos Zan Zhu: localizados na base da borda interna das sobrancelhas. Massagear esta área ameniza o corrimento nasal e melhora a acuidade visual (capacidade de identificar a forma e o contorno de objetos). Faça isso por 1 minuto pressionando ou em movimentos circulares.



3. Pontos Yingxiang: localizados em ambos os lados das narinas em linha com os olhos. Eles ajudam a amenizar a dor de cabeça, a dor de dente e a aliviar o estresse.


4. Pontos Tian Zhu: estão na parte de trás da cabeça, entre a orelha e o começo da coluna vertebral. Pressionar esses pontos alivia a congestão nasal, dor nos olhos e ouvidos, dor de cabeça severa e enxaqueca.


5. Pontos Shuai Gu: estão localizados entre 2 e 3 centímetros desde o começo da linha do cabelo na lateral da cabeça. Pressionar esta área ameniza a dor na região temporal e a fadiga ocular.


6. Pontos He Gu: estão situados na parte de trás da mão, entre o polegar e o indicador. Massagear esta área ameniza a dor nas costas, dor de dente e tensão nos músculos do pescoço.

Agora você já pode por em prática essa técnica que promete acabar com as dores de cabeça. Só não esqueça que, embora eficiente, a prática não acaba com a raiz do problema: é importante que você equilibre o estresse e tente não se preocupar demais. Pequenos hábitos ajudam a melhorar o seu bem estar e evitar esses incômodos inoportunos. 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.