O infarto se manifesta de maneira diferente em mulheres. Tome cuidado com esses 5 sintomas!


Você sabia que o infarto se manifesta de maneira diferente no sexo feminino? Poucas pessoas, de fato, reconhecem a informação. Aqui vamos listar 5 sintomas preocupantes e importantes os quais você deve prestar bastante atenção e tomar muito cuidado, pois não são aparentemente alarmantes. 

INFARTO EM MULHERES: DE MANEIRA DIFERENTE, OS SINTOMAS SÃO IGUALMENTE PREOCUPANTES

Todo mundo sabe que um ataque cardíaco implica em dor no peito ou no braço, mas para a maioria das mulheres esses sintomas não são tão pronunciados. Por isso, é importante conhecer os outros sinais dessa perigosa doença.


  • Preste atenção aos sintomas incomuns na zona entre seu queixo e seu umbigo! Os médicos afirmam que é importantíssimo prestar atenção aos sintomas que o nosso corpo dá. Pode ser uma dor na mandíbula ou uma simples dor de dente.
  • Saiba que o ataque cardíaco não se manifesta somente com dor, mas também com um desconforto no peito. 


  • Outro sintoma comum são os problemas estomacais.  Os problemas cardíacos estão acompanhados de náuseas, enjoos e vômitos. 
  • Por outro lado, a fadiga e dificuldade para respirar são os principais sintomas

Chame uma ambulância! Não hesite em dizer aos médicos que você suspeita estar tendo um ataque cardíaco, especialmente se perceber que sua situação não está sendo levada a sério. Peça que seu médico realize um electrocardiograma. Infelizmente, o ataque do coração pode ocorrer inclusive em pessoas saudáveis. Não precisa ser um fumante, comer sempre um McDonalds e nem ter sobrepeso. Por isso, escute os sinais do seu corpo e mantenha-se saudável!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.