05 dicas para prevenir a gripe em pessoas com mais de 60 anos


A gripe é uma doença bastante comum em função de determinadas épocas do ano. Algumas pessoas tem mais tendencia a pegar o vírus devido à baixa imunidade e, pessoas com mais de 60 anos acabam tendo essa imunidade diminuída. Veja 5 dicas básicas para evitar o transtorno que é ficar gripado após os 60.


DICAS PARA PREVENIR A GRIPE EM PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS

Vacinação
Uma das principais formas de prevenção é a vacinação, que ocorre gratuitamente para pessoas acima de 60 anos na rede pública de saúde do Brasil.
Higiene
A principal forma de transmissão da doença é por meio do contato. Por isso é importante criar o hábito de higienizar as mãos, além de evitar coçar os olhos ou colocar as mãos na boca e nariz.
Contato
Uma boa dica é evitar proximidade com pessoas infectadas. Locais com multidões não são indicados, prefira ambientes arejados.
Alimentação
Pessoas idosas devem ter uma dieta equilibrada com nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e proteínas. Esses nutrientes podem estar em sopas e caldos. Também é importante que a alimentação seja rica em vitamina C, já que fortalece o sistema imunológico; vitamina A, que ajuda as células de defesa e em vitamina E.
Idosos com problemas respiratórios
Cerca de 44% da população brasileira sofre com problemas respiratórios. Dessa forma, os especialistas alertam para que idosos que tenham comprometimento pulmonar procurem um especialista e utilizem os medicamentos de maneira correta.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.