5 sinais que mostram que você pode estar ficando calvo


A calvície é uma das maiores preocupações dos homens. Embora alguns até fiquem mais bonitos com alguns fios a menos, a "careca" mexe muito com a vaidade deles. Veja, aqui, cinco sinais de que você pode estar ficando calvo.


5 SINAIS QUE INDICAM A LENTA E PROGRESSISTA CALVÍCIE


1. Mudança na textura dos fios
Se você notar uma mudança na textura do cabelo, como se estivesse mais fino ou áspero, pode ser o início da calvície. Essa mudança pode ocorrer durante a adolescência, quando o pico hormonal é mais alto, já que é o DHT (hormônio masculino) que desencadeia a calvície androgenética.

2. Queda de cabelo

Homens e mulheres que estão com queda de cabelo podem notar depois de tomar banho, escovar ou pentear que muitos fios caíram. O normal é cair até 100 fios por dia, se você estiver perdendo mais do que isso, é bom procurar um dermatologista. Atente-se também ao tamanho desses fios, se forem curtos e mais finos que o normal, também pode ser a calvície se apresentando. 

3.Diminuição no volume
Se você perceber que o volume do seu cabelo diminuiu, fique atento! Se, ao passar os dedos nos fios, você sentir que houve uma alteração, procure um médico. 

4. Histórico familiar
Se no seu histórico familiar existe perda de cabelo, você pode estar em maior risco de desenvolver a calvície. A alopecia androgenética é hereditária, por isso pode ser herdada de ambos lados da família.

5. "Transparência" com o cabelo molhado
Você pode notar quando o cabelo estiver molhado se há regiões em que o couro cabeludo fica aparente. Molhar o cabelo funciona como um raio-X da calvície: podemos observar melhor quais as áreas que já estão afinando ou que já perderam fios. Usando dois espelhos, você pode observar melhor todo o seu cabelo e analisar se houve perda de volume em alguma região.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.