24 ideias de nomes com sotaque francês para por nos seus filhos


Um dos melhores momentos quando descobrimos a gravidez é imaginar qual será o nome se for menino ou menina. Algumas pessoas gostam de nomes mais simples, outras mais complexos, alguns de origem inglesa e também francesa. Veja, então, 24 ideias de nomes com sotaque francês para você se inspirar na hora de nomear seu pequenino.

24 IDEIAS DE NOMES COM SOTAQUE FRANCÊS

24. Dion
O nome Dion se refere ao deus grego do vinho, com pronúncia em inglês. Quando traduzido para português, Dionísio, é um nome que perdeu bastante uso, não só no Brasil, assim como em outros países. O nome Dion foi mais popular na década de 1970, com 1969 sendo seu pico de popularidade.
23. Antoine
Antoine é um nome clássico com um grande significado. O nome, que é a versão francesa do nome Antônio, significa "além do louvor" ou "altamente louvável". Não é muito popular nos países americanos, mas é uma tendência de escolha na Bélgica e Suíça - onde se fala francês.
22. Pierre
Pierre é a versão francesa de Pedro. Ele também não é considerado um nome popular na América, mas está começando a ficar recorrente nos EUA, onde foi muito mais popular nos anos 1980, e alcançou seu pico de popularidade em 1986.
21. Dominique
Dominique é uma variante de Dominic e significa "do Senhor". Pode ser usado como um nome feminino ou masculino, embora a versão masculina seja mais comum.
20. Marcel
Marcel é uma variação interessante do nome Marcus. É a variante de Marcelo que, por sua vez, é o diminutivo de Márcio, Marcos e significa "guerreiro pequeno". Se você adora este nome, saiba também que muitos eslovenos compartilham deste amor com você.
19. Julien
Julien é a variação francesa de Julian e significa "jovem". Enquanto o nome Julien é mais popular na França, a variação Julian é mais popular nos Estados Unidos.
18. Adrien
Adrien é outro nome francês comum que está ganhando popularidade na América do Norte. O nome significa "preto ou escuro" e também já fez parte da lista dos 200 melhores nomes de batismo na Bélgica e Suíça em 2012.
17. Marc
Marc significa "martelo" e é uma alternativa para Mark. O nome não é tão popular na América como é em outros países, como tem se mantido firmemente popular na Espanha na última década, sendo classificado como o 22º nome masculino mais popular de 2014.
16. Louis
Louis era um nome popular entre a nobreza e significa "guerreiro famoso". O nome atingiu seu pico de popularidade nos Estados Unidos em 1882, quando era o 18º nome mais comum de menino. Hoje em dia, é muito mais popular internacionalmente, e foi o quinto nome bebê mais popular na Alemanha em 2014.
15. Juliette
Este nome romântico tem sido cada vez mais popular nos últimos anos. Juliette é uma variação de Julie, e também significa "jovem".
14. Camille
Camille é um nome francês que significa "jovem acompanhante cerimonial" e ocupou o ranking dos 250 nomes mais populares entre os bebês dos EUA em 2014.
13. Vivienne
Outro nome do bebê que está em rápida ascensão é Vivienne. A variação feminina de Vivien, é um belo nome que significa "cheio de vida".
12. Damien
Damien é um nome francês derivado da palavra grega "damazo", que significa "domar". O nome já foi mais popular nos 2000s e viu seu pico da popularidade nos anos 1970 nos Estados Unidos.
11. Giselle
Giselle é derivado da palavra alemã, "gisil", que significa "promessa". O nome é de origem francesa e era popular na França há muito tempo. O nome vem crescendo em popularidade nos Estados Unidos, provavelmente devido à supermodelo, Giselle Bündchen, e também ao ballet popular chamado "Giselle."
10. Adeline
O nome Adeline é um nome delicado que significa "agradável" e "nobre".
9. Nicolas
Nicholas tem sido um nome popular por muitas décadas, e a maioria das pessoas conhece mais as variações Nicolas e Nick. Independente do estilo, Nicholas, que significa a "vitória das pessoas", continua a ser um nome clássico mais popular em outros países, sendo o 14º nome de menino mais popular na Espanha em 2014.
8. Michelle
A versão feminina de Michael, o nome francês Michel significa "dom de Deus". Michelle atingiu seu pico de popularidade em 1969, provavelmente pela identificação com a música premiada com o Grammy "Michelle" dos Beatles.
7. Gabrielle
Gabrielle é a versão feminina de Gabriel, um nome francês que significa "presente de Deus". Gabrielle, contudo, também não é muito popular internacionalmente. A última vez que fez parte dos top 200 de uma lista foi em 2008, quando classificou se em 93º lugar na Nova Zelândia.
6. Nicole
Nicole é a versão feminina de Nicholas, e o nome significa, "pessoas vitoriosas". O nome era mais popular em 1982, quando foi o sexto nome de menina mais popular nos Estados Unidos.
5. Isabelle
Embora este nome seja popular na cultura espanhola, o nome do bebê de inspiração francesa é pronunciado "ee-za-BEL" e significa "dedicada a Deus" ou "um juramento a Deus".
4. Sophie
Sophie é uma variação de Sophia e significa "sábia", ocupando o 91º lugar nos EUA. Também é uma escolha popular internacionalmente e encabeçou as listas dos 200 nomes mais populares na Bélgica, Irlanda, Inglaterra e país de Gales, Escócia, Alemanha, Suíça, Noruega, e Suécia nos últimos três anos.
3. Claire
Interessante o suficiente, o nome Clare foi introduzido na Grã-Bretanha pelos normandos. No entanto, o nome não decolou originalmente. O nome foi revivido e se tornou popular uma vez que foi corrigido para Claire, e significa "claro". Porque é uma sílaba fonética apenas, o nome combina lindamente com quase qualquer outro nome do meio.
2. Natalie
Natalie é uma variação de Natália e significa, "Dia de Natal". Em 2014, era o 23º nome de menina mais popular nos Estados Unidos. Antigamente, quando o nome era dado original às meninas que nasciam no dia de Natal, agora o nome feminino passou a ser usado durante todo o ano.
1. Charlotte
Charlotte tem sido usado desde o século 17, e é derivado do nome Charles. Foi bastante popular na Inglaterra no século 18 e 19 devido à rainha Charlotte, esposa de George III. O nome está voltando em voga, especialmente com a chegada da princesa Charlotte.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.