3 erros comuns que as pessoas cometem toda vez que lavam o rosto


A lavagem do rosto diariamente é de extrema importância, mas dependendo a maneira como você faz isso pode vir a ocasionar problemas. Confira três erros básicos cometidos por quem lava o rosto frequentemente - e acredita estar sendo extremamente higiênico com o hábito. 


ERROS COMUNS AO LAVAR O ROSTO

1) NÃO LAVAR O SUFICIENTE
As pessoas pensam que ao não lavar o rosto estão ajudando a preservar os óleos naturais da pele. Enquanto isso é parcialmente verdade, a pele deve ser lavada regularmente para evitar problemas. De acordo com a dermatologista, é recomendável lavá-lo, pelo menos, uma vez por dia e no máximo duas.

2) USAR PRODUTOS ERRADOS
O rosto deve ser lavado com diferentes tipos de produtos com base nas estações do ano. Logo, para os meses mais quentes, é recomendado adstringentes e sabões que contenham ácido salicílico, ainda mais se a pele está propensa a acne. Diferente disso, para os meses mais frios, são produtos mais suaves, sem sabão, que devem ser usados, a fim de evitar a perda dos óleos naturais e causar problemas de pele seca.

3) LAVAR EXCESSIVAMENTE E INTENSAMENTE
O uso de toalhas e esponjas elétricas durante a lavagem, para Dra. Gilbert, não traz riscos. Contudo, fazer isso com frequência e de forma intensa pode irritar a pele ainda mais. Dessa forma, ela recomenda que o ideal é encontrar uma forma de lavagem que funcione melhor para cada tipo de pele. Além disso, para as pessoas que possuem problemas dermatológicos, e que vão além do que pode ser solucionados com cuidados normais, ela sugere que procure um especialista para explorar a fundo essa questão e evita dar recomendações pelo risco de piorar o estado geral da pele.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.