5 MAIORES VILÕES DA ALIMENTAÇÃO MODERNA!


Alguns alimentos não são novidades quando se tratam de prejuízos à nossa saúde. O açúcar, por exemplo, é conhecido por trazer alguns malefícios, sem contar os demais alimentos industrializados e gordurosos que não apenas engordam mas, principalmente, fazem mal ao nosso corpo. Confira os cinco maiores vilões da alimentação moderna e comece a cuidar melhor de si mesmo!


CINCO MAIORES VILÕES DA ALIMENTAÇÃO MODERNA


1) Açúcar refinado
Açúcares de qualquer espécie podem causar um distúrbio na regulação hormonal do organismo e gerar um aumento da insulina. E se a falta de regulação da insulina se mantém por muito tempo, pode causar a diabetes tipo 2, aquela que é adquirida por maus hábitos alimentares. Mas, na verdade, o pior mesmo do açúcar refinado dá-se ao fato dele ser extremamente processado, inclusive para atingir a colocação branca.

2) Carne processada e embutidos
Embora o sódio seja um composto dos alimentos embutidos que causam grandes prejuízos à saúde, o maior vilão dessa categoria é é mesmo a quantidade de elementos químicos residuais do processamento. Eles são cancerígenos e podem te levar a óbito.

3) Alimentos em conserva
Esses alimentos conservados tem resíduos de N-nitroso nos estabilizantes, que é uma substância cancerígena.

4) Farinha branca
Pode estar associada ao câncer de mama e certamente a obesidade e gordura abdominal. Tem alto índice glicêmico e pode causar também a diabetes, além de um aumento considerável dos triglicerídios. Ela está presente em pães, massas, bolos, pizza, entre outros.

5) Óleos hidrogenados
Possuem gordura hidrogenada, que no seu organismo, além de causar a obesidade, entupimento de veias e artérias, gera radicais livres em seu corpo. Os radicais livres são os responsáveis pelo envelhecimento.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.