5 passos para emagrecer que você nunca viu


Muitas pessoas procuram rápidas soluções para o problema do sobrepeso. Infelizmente, muitas delas encontradas não são benéficas para a saúde e, por isso, é essencial a procura de um especialista. Entretanto, há 7 dicas que podemos lhe dar para que você emagreça de maneira mais rápida e saudável, sem grandes mistérios. Confira!

7 DICAS PARA EMAGRECER

1. O primeiro passo é definir metas realistas e sair da zona de conforto para adotar novos hábitos que vão garantir uma vida mais saudável. Esqueça o famoso “começo a dieta na segunda-feira” e comece hoje mesmo a planejar suas mudanças.

2. Tenha em mente que você pode falhar na primeira tentativa. Não há problema algum e o suposto “fracasso”, aliás, pode ajudar no emagrecimento no futuro. Através dos erros você aprenderá, por exemplo, que alimentação equilibrada e saudável não combina com restrições e privações.

3. Aprenda a ouvir o próprio corpo e a respeitar seus próprios limites, especialmente no que diz respeito a atividades físicas. Comece seus treinos aos poucos, sempre orientada por um profissional, e aumente cargas e séries somente quando sentir que realmente é capaz. É importante se desafiar e sempre ir além, mas isso não significa ignorar os sinais que o corpo dá.

4. Pare de dar ouvidos a mitos e “regras” sobre emagrecimento que, na grande maioria das vezes, não fazem sentido ou não podem ser colocados em prática na vida real. Busque sempre informações de fontes confiáveis e nunca inicie uma dieta ou rotina de exercícios sem antes consultar especialistas.

5. Não ignore a importância dos alongamentos em sua rotina de atividades físicas. Eles estão entre os principais responsáveis por ativar a produção de endorfinas e fazer com que você se exercite com mais qualidade. Alongar o corpo antes e depois dos exercícios ainda contribui para uma maior definição dos músculos.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.