Dificuldade para emagrecer pode ser porque você não está comendo o suficiente


Ao contrário do que muitos pensam, a falta de comida nem sempre ajuda no emagrecimento. Restringir a alimentação e cortar calorias pode vir, até mesmo, a prejudicar o seu desempenho com a balança. Veja mais sobre o assunto conosco.


COMER POUCO PODE ATRAPALHAR, SIM, O EMAGRECIMENTO

Quando você come pouco, o corpo entra em estado de fome e não funciona corretamente. O metabolismo fica mais lento, retardando o processo de perda de peso, e o organismo passa a consumir tecido muscular magro como reserva de energia, já que, sem alimento, fica sem combustível para queimar.

Além disso, é praticamente impossível manter por muito tempo uma dieta de baixas calorias e o resultado acaba sendo o terrível efeito sanfona. Se você, por exemplo, come pouco no café da manhã, terá maior dificuldade em resistir a tentações que comprometem o emagrecimento e terá mais chances de exagerar no almoço e nas demais refeições.

Seguir dietas genéricas e restritivas pode fazer com que seu corpo deixe de executar plenamente as funções biológicas básicas que nos mantêm saudáveis e capazes de, realmente, emagrecer.

Portanto, procure um especialista se o seu objetivo por a perda de peso. Jamais inicie uma dieta baseada em convenções não comprovadas por quem realmente entende do assunto.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.