Estudo afirma: luz de celular pode aumentar sua fome e fazer você engordar!


Todo mundo sabe de alguns malefícios que o uso dos aparelhos celulares pode nos trazer: vista cansada, dores no pescoço e nas mães, problemas de postura e etc. Mas o que muitos não imaginam é que a luz emitida pelo visor pode aumentar sua fome e fazer você engordar! Isso mesmo! Bizarro, não? Veja por que isso acontece.




MAIS UM PREJUÍZO QUE O CELULAR NOS TRAZ

A Universidade de Granada, Espanha,  pesquisou e mostrou que pessoas que carregam seus smartphones perto da cama na hora do descanso podem ter os hormônios afetados pela iluminação, fazendo com que a fome aumente e o processamento dos alimentos ocorra de forma ineficiente que, consequentemente, resultam em ganho de peso.

Por ter efeito semelhante à luz do sol da manhã, o brilho do celular faz com que o cérebro pare de produzir melatonina, hormônio que avisa o cérebro que é hora de dormir e que também controla o apetite.

Ao interromper essa produção, ocorre uma confusão no ciclo de sono que, a longo prazo, prejudica o aprendizado, a memória, a concentração e o emagrecimento.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.