Frutas secas podem ajudar muito na perda de peso. Veja como consumi-las.


Muitos não prestam atenção na importância que alguns alimentos representam pra nossa saúde. As frutas secas são saborosas e podem trazer muitos benefícios, entre eles a perda de peso. Confira a maneira correta de consumi-las para que isso ocorra. 

FRUTAS SECAS E A PERDA DE PESO: COMO ISSO FUNCIONA?

As frutas secas contribuem para o emagrecimento pois garantem saciedade, afastam a fome exagerada e promoverem bom funcionamento do intestino. Mas também podem causar o efeito contrário, ou seja, a constipação e para evitar isso é essencial consumir grandes quantidades de água ao longo do dia.

As frutas secas ainda são fonte de potássio, vitaminas, minerais e antioxidantes, mas precisam ser ingeridas com moderação para não engordar sem querer, uma vez que, desidratadas, as frutas são mais calóricas do que em suas versões in natura por terem maiores concentrações de açucares.

É bastante importante ainda prestar bastante atenção aos rótulos das diferentes opções de fruas secas no mercado. Em alguns casos, para que sejam comercialmente mais viáveis e terem validade aumentada, elas chegam a receber adição extra de açúcar.

As frutas desidratadas não são tão saudáveis quanto as frescas, mas podem facilmente substituírem uma das três porções diárias de frutas recomendadas por especialistas em nutrição. Práticas de serem armazenadas e carregadas na bolsa, são boas opções para lanches entre as refeições e em momentos de fome fora de hora.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.