Inchaço repentino pode pôr a gravidez em risco!


A gestação traz grandes surpresas: pode ser menino ou menina, a barriga pode crescer muito ou se manter pequena, os pés podem ficar muito inchados e os peitos podem não produzir leite suficiente. Dentre tantas surpresas que podem aparecer, o inchaço repentino pode por sua gravidez em risco. Fique atento (a)!

GRAVIDEZ EM RISCO POR INCHAÇO REPENTINO? 

Inchaços acontecem durante a gestação e isso todos sabem. Normalmente lá pelos sete meses a mulher começa a sentir essa alteração no corpo, porém, quando ela ocorre de maneira repentina e muito rápida, pode indicar pré-eclampsia e colocar a gravidez em risco.

"O inchaço é natural, mas é importante alertar que se for uma mudança brusca em um curto período de tempo o caso precisa de atenção especial, pois talvez seja sinal de doença", conta a ginecologista e obstetra Denise Gomes.

 Esse problema é grave, principalmente porque pode evoluir para um quadro mais elevado, a eclâmpsia, que põe em risco a vida da mãe e do bebê, podendo causar crises de convulsão, sangramento e coma.

A maneira certa de se proteger e também ao bebê é ter sempre o acompanhamento de um médico e não abrir mão de um pré-natal criterioso. Com esse cuidado, aliado a constante medição de pressão e uma dieta com pouco sal, é possível garantir saúde para a mãe e o feto, evitando a antecipação do parto.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.