Medida socioeducativa para aluno que chega tarde na escola.

Chegar tarde à escola? O castigo que o aluno recebe, afeta todos os demais!


Francesco Cucca, decano da faculdade "Ciusa" de Nuoro, na Sardenha, inventou o castigo perfeito para fazer seus alunos mais indisciplinados. Os meninos que chegarem atrasados ​​para a escola ou combinam alguma maldade devem trabalhar a terra  pelo menos uma hora. O que você acha?

Os meninos que alegam"não ouvir o alarme" ou "perderam o ônibus" devem cultivar um hectare de terra em torno da escola, na esperança de transformá-lo em um parque. A penalidade que inventou o diretor vai bem com o projeto educacional "Um milhão de árvores", que visa tornar a escola um lugar mais bonito. De acordo com algumas teorias, um ambiente em harmonia com a terra e com a natureza melhora o desempenho acadêmico dos alunos.

Felizmente, muitas escolas podem transformar  as punições em projetos úteis para a vida dos estudantes: o trabalho na biblioteca, ajudando os atendentes, repintar as salas de aula, etc. Agora não há mais desculpas para chegar atrasado à escola caso contrário você acaba cavando a terra por uma hora: capina, plantio de árvores, repelir pragas. Provavelmente, como o trabalho é sempre muito edificante, os meninos preferem ser mais pontuais e disciplinados na escola.

No Brasil não podemos fazer este tipo de punição, pois existe o ECA. 

Deixe sua opinião sobre este assunto por favor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.