Mulheres que convivem menstruam juntas? Estudo revela verdade sobre isso


Provavelmente você já ouviu falar na questão de mulheres que convivem menstruarem no mesmo período. Parece louco, não é mesmo? Veja a verdade que um estudo comprovou sobre o assunto.



MULHERES MENSTRUAM JUNTAS QUANDO TEM CONVIVÊNCIA?

Um estudo da Universidade de Oxford em parceria com o aplicativo de fertilidade Clue acaba de concluir que as menstruações não entram em sincronia. Embora a crença seja muito popular, a história é um mito.

O que acontece, na verdade, é o contrário: Quanto mais as mulheres convivem, maiores as chances de os períodos menstruais acontecerem em dias diferentes.




Para chegar a esta conclusão, foram escolhidas 360 duplas de mulheres que conviviam juntas e analisados três ciclos menstruais consecutivos delas.
Com isso, os pesquisadores perceberam que 273 duplas (+ de 75% do total) menstruaram em dias mais distantes da amiga no terceiro do mês do que no primeiro. Do total, apenas 79 pares conseguiram aproximar seus ciclos e, a partir disso, os pesquisadores concluíram que a probabilidade de os ciclos irem se afastando é maior do que irem se aproximando.

Porém, a cientista Marija Vlajic, do aplicativo Clue, afirmou em entrevista ao jornal The Guardian que é comum os períodos menstruais voltarem a se sincronizar a cada seis meses mais ou menos.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.