Para evitar ressaca, nutricionista recomenda comer um ovo antes de beber e outro no dia seguinte


Ninguém merece passar por aquela ressaca, não é mesmo? E deixar de beber nas festas e sociais é algo difícil, especialmente se estamos bem acompanhados. Nutricionista faz uma boa recomendação para evitar a ressaca. Confira!

RESSACA? COMA OVOS!

A nutricionista Alline Cristina Schuncke ensina que comer um ovo antes e um depois do consumo excessivo de álcool pode ajudar a combater a ressaca, uma vez que o alimento possui uma proteína específica que trabalha para “curar” o processo de intoxicação, comum na ingestão exagerada de bebidas alcoólicas.

De acordo com a especialista, um ovo frito antes da bebedeira prepara o corpo para receber as doses extras, evitando assim a ressaca. A gordura presente no prato demora para ser digerida e reduz também a absorção do álcool.

Mas se você se esqueceu da dica antes do happy hour e, no dia seguinte, sente os efeitos da ressaca, aposte no ovo cozido e evite alimentos gordurosos. Por causa da presença de um aminoácido chamado cisteína, o ovo atua no processo de desintoxicação do fígado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.