Qual é melhor lugar da casa para guardar remédios?


Muitos deixam os remédios separados em lugares específicos à eles: seja uma caixinha, um potinho, etc. Mas tem pessoas que não sabem a importância de guardar adequadamente os medicamentos e acabam tendo problemas com isso. Confira conosco qual o melhor lugar da sua casa para guardar seus remédios. 


MELHOR LUGAR DA CASA PARA GUARDAR REMÉDIOS

Especialistas afirmam que a grande maioria dos remédios devem ficar em ambientes secos, arejados e ao abrigo da luz. Eles devem ser conservados em temperaturas que variam de 15 a 30 graus Celsius. A exceção a essa regra são os remédios que devem ser mantidos em geladeira, caso da insulina e de seus derivados.
O mais indicado, portanto, é guardar os remédios dentro de uma caixinha, no quarto, por exemplo. Caso tenha crianças pequenas em casa, mantenha a caixa em lugares altos ou trancados a chave para evitar acidentes.

E onde não devo guardá-los?


  • Armários de banheiros
  • Na cozinha: evitar que fiquem em cima da geladeira ou microondas.
  • Bolsas ou porta luvas de carros
Além, disso, especialistas afirmam que nunca se deve tirar a pílula da embalagem original para colocá-la em caixinhas para carregar medicamentos. Remédios expostos em condições ruins costumam ter sua eficácia reduzida ou até mesmo nula em até 24 horas. Se precisar tomar um medicamento fora de casa e não puder levar a cartela com você, o ideal é cortá-la.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.