Veja os benefícios dos vegetais e frutas amarelos e alaranjados!


Vegetais amarelos e alaranjados geralmente indicam a presença de uma substância importante conhecida como beta-caroteno, que o corpo utiliza em inúmeras funções. Frutas e vegetais destas cores também contêm uma série de vitaminas e minerais essenciais, os quais podem ser difíceis de serem encontrados em outros alimentos. Veja conosco os benefícios que eles nos dão.


BENEFÍCIOS DE FRUTAS E VEGETAIS COM CORES AMARELAS E ALARANJADAS

A substância beta-caroteno, presente em frutas e legumes destas cores, é convertida no organismo em vitamina A. 
Vitamina A é importante para diversos fatores, como:

  • manter a pele, dentes, ossos e visão saudáveis. 
  • prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 1 
  • pode impedir a ocorrência de distúrbios oculares. 
Além disso, frutas e legumes destas colorações tendem a ser também uma boa fonte de ácido fólico.
Ácido fólico é importante em situações como:
  • gestantes por causa de sua capacidade de prevenir defeitos do tubo neural em fetos
  • fundamental para a função cerebral adequada e desempenha um papel importante na capacidade cognitiva e na saúde mental e emocional.
As frutas e legumes destas cores comuns incluem: manga, cenoura, pêssegos, peras, abacaxi, abóbora e melão. Em geral, você deve incluir entre 5-9 porções de vegetais por dia, sempre misturando cores e variedades diferentes para obter diversos nutrientes. Tenha em mente sempre que você deve consultar o seu médico ou nutricionista antes introduzir alimentos novos em sua alimentação. Os alimentos destas cores apresentam um excelente conteúdo nutricional para a sua saúde e devem ser consumidos pelo menos algumas vezes na semana.




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