Você fica arrepiado quando ouve música? Veja o que isso significa, é incrível!


Uma das sensações mais incríveis é a de ouvir uma música sentir um arrepio. Se sensibilizar com as letras, com o ritmo, com os sons dos instrumentos... tudo isso indica muita sensibilidade artística e da um significado bem bacana à nossa personalidade. Confira!

OUVIR MÚSICA GERA ARREPIOS EM VOCÊ?

Os pesquisadores da Harvard selecionaram 20 pessoas, que fizeram uma lista de suas músicas preferidas para serem exploradas na experiência. Eles chegaram a um resultado, literalmente, dividido: dez indivíduos disseram sentir arrepios e dez entraram no time dos “não-arrepiados”.

O estudo, então, foi além e detalhou como a audição de uma boa música, na opinião dos participantes, atingiria o corpo de forma que os pelinhos ficassem arrepiados.



A resposta dos pesquisadores indica que o cérebro de quem tem esse “orgasmo musical” é bem diferente de quem não tem. Isto porque, em ressonância magnética, foi identificado que os “arrepiados” têm mais fibras nervosas saindo do córtex auditivo que se ligam ao córtex insular e ao córtex pré-frontal, responsáveis pelo processamento das emoções.

“Nossos resultados fornecem a primeira evidência de uma base neural das diferenças de cada indivíduo em relação ao acesso sensorial para o sistema de gratificação, e sugerem que a comunicação socio-emocional através do canal auditivo pode oferecer uma base evolutiva da música com a função de ser esteticamente gratificante em seres humanos”.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.