Você sabia? Há um tempo ideal que você deve demorar para fazer cocô


Ir ao banheiro é um hábito rotineiro que cada um de nós têm - ou deveria ter. Alguns demoram mais, outros demoram menos, e tudo vai de acordo com o organismo de cada um. Porém, segundo cientistas, há um tempo máximo para fazer as necessidades. Confira!


QUAL O TEMPO IDEAL PARA FAZER COCÔ?

O tempo que cada pessoa leva sentada no vaso pode variar bastante, mas a ciência descobriu que existe um período médio considerado ideal para fazer cocô. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, 12 segundos é o tempo razoável para liberar as fezes.

A pesquisa, publicada pelo Royal Society of Chemistry, aponta que o prazo médio é o que a maioria dos mamíferos leva para fazer suas necessidades, independentemente do tamanho. Ou seja, humanos, elefantes, pandas, pequenas e grandes espécies demoram praticamente o mesmo tempo para fazer cocô, sendo que o volume de fezes liberado por cada um varia muito.

Segundo os cientistas, o tempo de 12 segundos, aparentemente curtíssimo, possui uma razão evolutiva. Ao evacuar, exalamos odores que podem atrair predadores e permanecer um longo período na tarefa poderia deixar os animais mais expostos e vulneráveis a ataques.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.