6 sinais de câncer de mama que não têm nada a ver com caroço nos seios


Pesquisas apontam que o câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo todo, apenas atrás do melanoma, que é o tipo mais agressivo de câncer de pele. Sendo assim, é muito importante ter informações básicas sobre a doença e uma delas é o fato de o câncer de mama não ter nada a ver com caroços no seio. Isso mesmo! Você não sabia? Então confira a matéria e fique por dentro!



CÂNCER DE MAMA E CAROÇOS NO SEIO: NÃO SE ENGANE

O exame de toque é a maneira mais popular e divulgada para detectar o câncer de mama, mas nem sempre a doença pode ser percebida somente com o apalpar dos seios. Veja alguns sinais que indicam a doença:


1. Mamilo invertido ou que muda de posição ou formato. Um possível tumor atrás do mamilo poderia ser a causa da retração.
2. Erupção cutânea ao redor ou no próprio mamilo. A doença de Paget, um tipo de tumor que fica atrás do mamilo, tem como sintomas inflamação e vermelhidão na região e não devem ser confundidas com simples alergias.
3. Saída de secreções pelo mamilo também pode ser outro sintoma de câncer, que pode ocorrer quando as células cancerígenas estão nas paredes dos ductos mamários, próximos ao mamilo.
4. Inchaço nas axilas ou ao redor do pescoço poder ser sinal da doença, uma vez que são nessas áreas do corpo que estão localizados os gânglios linfáticos, partes importantes do sistema imunológico, que estará em alerta para combater a doença.


5. Seios com aspecto de casca de laranja podem indicar tipos mais raros de câncer na região. As células causadoras da doença entopem pequenos canais linfáticos da mama, causando a inflamação e as pequenas depressões na superfície do seio.
6. Mudanças no formato, peso ou tamanho dos seios também precisam ser avaliadas por um médico, já que é outro sintoma possível do câncer de mama.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.