7 doenças que causam manchas vermelhas na pele


Veja conosco as principais doenças causadas por manchas vermelhas na pele. Só não esqueça que nenhuma informação é usada como diagnóstico: sempre vá ao médico especialista. 


7 doenças que causam manchas vermelhas na pele


1) ZIKA VÍRUS
Como são as manchas: pintas avermelhadas suavemente elevadas que são acompanhadas de coceira, que geralmente aparecem 3 dias após a picada do mosquito. As manchas da Zika geralmente surgem primeiro no rosto e se espalham pelo resto do corpo em poucas horas e duram cerca de 5 dias.

2) ALERGIA
Como são as manchas: de tamanho médio, podem ser vermelhas ou brancas, e coçam muito, podem se encher de líquido. Geralmente aparecem após o contato com plantas, pelos de animais ou ingestão de remédios, por exemplo, mas também podem ser causadas por picada de inseto ou intoxicação alimentar.

3) ECZEMA
Como são as manchas: provocam muita coceira e podem ficar inchadas. São mais frequentes em crianças e em profissionais da saúde que lavam as mãos com sabonetes antisséptico.

4) RUBÉOLA
Como são as manchas: são pequenas, ligeiramente elevadas e provocam coceira. Normalmente começam no rosto e parte detrás das orelhas e em pouco tempo se espalham pelo corpo e duram cerca de 3 dias. 

5) PSORÍASE
Como são as manchas: apresentam centro branco com bordas vermelhas, secas, que descamam e que causam coceira. São mais frequentes antes dos 30 anos e depois dos 50 anos, não são contagiosas e estão relacionadas com fatores genéticos.

6) LÚPUS
Como são as manchas: manchas avermelhadas planas ou elevadas que podem aparecer em qualquer parte do corpo, sendo mais frequentes em mulheres. 

7) MICOSE
Como são as manchas: podem ser grandes e afetam uma região bem delimitada do corpo, também pode haver formação de bolhas e descamação na área.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.