Cão companheiro de menininho com autismo alerta família sobre crise e salva sua vida


Você acredita no poder que uma relação entre homem e animal pode significar? A história aqui relatada é a de um cão rottweiller que salvou o seu dono, alertando a mãe do menino que conseguiu reanimá-lo. Confira!

Cão companheiro de menininho com autismo alerta família sobre crise e salva sua vida

Tudo começou quando Rhozana e seu marido Nino Menzani estavam procurando um cão de guarda para a chácara onde moram em Ibaté, interior de são Paulo. "Precisava de um rottwailler porque impõe respeito no quintal, para guarda mesmo. O Enzo tinha 2 anos na época", recordou a mãe ao VIX.

No mesmo período que a família recebeu Quiron, Enzo foi diagnosticado com autismo. "Cachorro desse tamanho, criança com autismo... será que isso vai dar certo?", se questionava Rhozana na época. Não teria como a relação entre os dois ser melhor.

Como o cão salvou a vida do garoto

No fim de 2016, Rhozana percebeu que seu filho estava desenvolvendo estrabismo e tropeçando muito em casa. Resultados de ressonância magnética diagnosticaram que Enzo tinha adrenoleucodistrofia. Essa doença rara e degenerativa afeta os neurônios e comprometeu a visão e capacidade motora da criança.


Poucos dias antes de Enzo sofrer as convulsões, Quiron estava com dor de ouvido e chorava basante. Mas na manhã do dia 10, Rhozana conta que a medicação veterinária já havia sido interrompida e mesmo assim o cão continuava a chorar muito na janela do quarto do casal.
"Por volta das 5 horas da manhã o Quiron começou a chorar que nem criança. Mas quando deu 7h15 ele ficou desesperado, como se quisesse que eu saísse para o quintal. Foi aí que eu ouvi um barulho no quaro do Enzo, até achei que o cachorro tinha entrado em casa, mas era meu filho tendo convulsão. Com certeza o Quiron fez isso para avisar".
Por ser técnica em enfermagem, Rhozana conseguiu reanimar seu filho e salvá-lo da convulsão. Ele foi hospitalizado e já recebeu alta, mas nada disso teria sido possível sem o alerta de seu cachorro.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.