Comer salmão duas vezes por semana reduz drasticamente riscos de infarto e AVC


Bastante presente na mesa de quem adota uma alimentação leve e saudável, o salmão é uma das carnes brancas que mais contribui para o organismo. O peixe é considerado tão poderoso que, segundo estudos, pode reduzir drasticamente os riscos de infarto e AVC se consumido duas vezes por semana.


COMER SALMÃO DUAS VEZES POR SEMANA REDUZ RISCOS DE INFARTO E AVC

Além de proteger o coração, o salmão melhora a digestão por ser rico em proteína, nutriente que facilita o trabalho do aparelho digestivo e promove saciedade, afastando a fome exagerada e, consequentemente, ajudando na perda de peso.

Pesquisas ainda indicam que o peixe pode ser um aliado da fertilidade, já que diminui a probabilidade do aparecimento de endometriose, doença que causa infertilidade e fortes dores no útero.

E não é só o corpo que se beneficia dos nutrientes do salmão. Consumir o peixe regularmente diminui sintomas da depressão, pois o ômega-3 melhora a fluidez das membranas dos neurônios, trabalhando os impulsos nervosos, e melhora o humor, uma vez que o aminoácido triptofano, presente no peixe, estimula a formação de serotonina, neurotransmissor relacionado ao bem-estar.

Como se não bastasse, o salmão também pode te ajudar bastante nos estudos. De acordo com trabalhos científicos, o ômega-3 é essencial para o desenvolvimento do cérebro e aumento do número de glóbulos vermelhos do sangue, fator que influencia nos níveis de atenção e memória.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.