Mãe inventa um truque incrível baseado na ciência para ter paciência com os filhos


Educar não é uma tarefa fácil. Mães e pais passam por esse desafio todos os dias, e não somente é difícil transmitir uma boa educação aos filhos como também é complicado lidar com seus próprios limites. A paciência, por exemplo, muitas vezes se esgota e a relação com o filho se torna restrita. Pensando nisso, a americana Kelly Harvey criou uma técnica simples, mas capaz de transformar o relacionamento com as crianças. Confira!


TRUQUE DO ELÁSTICO INCRÍVEL PARA TER PACIÊNCIA COM OS FILHOS


Após perceber que estava sendo grosseira frequentemente com suas crianças - de nove, quatro e um ano - Kelly inventou um truque com base no estudo Magic 5: 1 Ratio (algo como “razão mágica 5 por 1”), do The Gottman Institute, o qual afirma que para manter um relacionamento saudável, a cada estímulo negativo deve haver ao menos cinco positivos. E como isso funciona no truque do elástico?

O desafio consiste em colocar cinco elásticos em um dos pulsos logo ao acordar e tentar chegar ao fim do dia com os acessórios no mesmo lugar. No entanto, cada vez que ocorrer um desentendimento com o filho, seja uma bronca ou grosseria, é preciso transferir um dos elásticos para o outro pulso.
Para recuperá-lo no pulso original, é necessário fazer cinco coisas positivas para restabelecer o relacionamento, como dançar juntos ou ler uma história para o pequeno.


E então, o que achou? Será que funciona? Teste, descubra e compartilhe!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.