Nutricionista dá 5 opções melhores que pão francês para conseguir emagrecer no café


Alimentos como pão branco têm alto índice glicêmico por conta dos carboidratos refinados usados no preparo. Você já pensou em como substituí-los de maneira a ter uma melhor saúde? Confira conosco.


COMO SUBSTITUIR O PÃO BRANCO

1. Ovo
Excelente fonte de proteína e gordura, o ovo confere saciedade por um período maior do que o pão branco. Ao preparar três ovos, você consome pouco mais de 14 gramas de gordura. O ingrediente tem uma composição bastante equilibrada entre as gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas, além de muitas proteínas.

2. Crepioca
A panqueca feita com a mistura de ovo e tapioca ganhou popularidade na hora de variar o preparo da tapioca. Misture bem um ovo com duas colheres de sopa cheias de farinha de tapioca peneirada. Depois, basta tostar essa massa em frigideira antiaderente, virando para dourar dos dois lados. Pode ser consumida pura ou com recheios como frango, atum, mussarela de búfala e outros.

3. Pão sem glúten
Mesmo quem não tem intolerância à proteína, tem sofrido as consequências de uma dieta excessivamente associada ao consumo de glúten. Por isso, nada melhor que variar as fontes nutricionais consumindo fontes que sejam livres como pães feitos de farinha de arroz, polvilho ou batata.

4. Bolacha de arroz
O biscoito feito de flocos de arroz expandido não leva nenhum tipo de farinha no preparo. Algumas marcas e versões priorizam ainda usar o grão do ingrediente integral, com parte da casca, o que torna o alimento mais rico em fibras e com menor índice glicêmico.

5. Tapioca
Dependendo do recheio que você escolher, a tapioca pode ser uma refeição 100% livre de gorduras e açúcar já que sua preparação é feita apenas com polvilho e água. Além disso, já que a tapioca apresenta muito menos sódio do que alimentos industrializados, evita o efeito de inchaço.





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