O que acontece quando você coloca um cubo de gelo na nuca?


De acordo com a medicina tradicional chinesa, há um certo ponto de pressão na base do crânio, conhecido como “Feng Fu” muito utilizado na acupuntura por se tratar de uma conexão com diversas partes do corpo. Dessa forma, se você não é adepto do método com uso de agulhas, há um jeito mais simples de explorar essa região e aliviar algumas dores. Tudo o que precisa fazer é colocar um cubo de gelo na parte de trás do pescoço (nuca).


GELO NA NUCA

Para acessar os muitos benefícios de saúde associados ao “feng fu”, basta deitar com a barriga encostada em uma base, colocar o cubo de gelo na nunca e mantê-lo ali por cerca de 20 minutos. O ideal é tentar isso uma vez pela manhã em jejum e outra à noite a cada dois ou três dias. Uma alternativa à posição deitada é amarrar o gelo no pescoço com um lenço, isso permitirá que você caminhe ou sente enquanto realiza o processo.

Segundo informações do portal LittleThings, os benefícios abaixo foram relatados pelos que experimentaram o método.

1 – Melhora o sono
Segundo a medicina chinesa, o ponto de “feng fu” é útil para melhorar a qualidade e quantidade do sono. Logo, se você tem problemas para dormir, pode tentar realizar o método durante as noites e verificar se realmente ocorre a melhora.

2 – Alivia a TPM
Enquanto há uma abundância de medicamentos destinados a aliviar os sintomas associados à tensão pré-menstrual, o método do cubo de gelo também promete o mesmo resultado, e de maneira mais fácil.
Seja por meio da acupuntura ou gelo, a base do crânio parece ter uma conexão direta com o ciclo menstrual da mulher.

3 – Reduz problemas na tireoide
 Enquanto a atenção médica é sempre necessária, você também pode tentar utilizar o ponto “feng fu” para ajudar com problemas na tireoide, que muitas das vezes vêm acompanhados de uma série de complicações na saúde.

4 – Melhora a digestão
A medicina chinesa também diz que pode melhorar a digestão e combater dores de estômago a partir desse ponto na nuca. Os benefícios incluem redução de gases e uma melhor regulação do sistema digestivo.
5 – Combate resfriados frequentes
Como estamos no inverno, é comum as pessoas ficarem resfriadas. No entanto, isso pode ser resolvido pelo método, que promete ajudar a combater os resfriados em ocorrência no corpo e evitar futuras ocorrências.


Técnica interessante, não acham?


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.