Por que seus gases têm cheiro forte e outros não? Um gastroenterologista responde!


Você já procurou saber por que os gases têm cheiros diferentes no decorrer do dia? Logicamente há uma explicação científica pra isso, e nós vamos lhe dar. Confira!


Por que seus gases têm cheiro forte e outros não? Um gastroenterologista responde!

O odor pode dizer algo sobre a sua saúde. Um pode ser alto e inodoro, e outro, ter mau cheiro. E para desvendar isso, Dr. Myron Mark revelou algumas informações pouco conhecidos sobre a nossos gases. Segundo ele, a alimentação saudável faz com que o cheiro seja pior. “O odor não é ruim, ele surge em função do que você está comendo e quais bactérias estão trabalhando dentro do seu trato gastrointestinal. Todos são diferentes”, explicou.

O que é um flato?
Gás de dióxido de carbono com odor. Um por cento dele é composto por sulfeto de hidrogênio, gerado por alimentos ricos em enxofre. Ele pode vir do ar que engolimos ou do gás de nossos intestinos e do sangue. Os médicos ainda não sabem se a flatulência é causada por uma reação química no estômago ou pelas bactérias do intestino.

O que faz ele ter mau cheiro?
O mau cheira aparece quando o alimento não é processado corretamente, geralmente carboidratos. Quando os carboidratos não são absorvidos suficientemente em seus intestinos, as partículas se instalam em seu intestino e fermentam. “O mau cheiro significa apenas que os carboidratos que você consome estão sendo mal absorvidos e fermentados“, disse Dr. Marca Thrillist.

Por que algumas pessoas soltam gases com cheiro forte?
Algumas pessoas são produtoras de metano e outras são produtoras de sulfeto de hidrogênio, que causa o famoso cheiro de ovo podre. Tudo é função do que você come“, explicou Dr. Marca Thrillist.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.