Técnica de 10 minutos silencia pensamentos e acalma muito a ansiedade: como fazer?


Um estudo da Universidade de Waterloo, publicado originalmente na revista científica Consciousness and Cognition analisou 82 pessoas que tinham problemas com ansiedade. Veja como foi o teste! 


TÉCNICA DE 10 MINUTOS 

Elas tiveram de realizar uma atividade no computador enquanto sofriam constantes interrupções, o que pode medir a capacidade de concentração de cada um.

Depois, os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro escutou um curto áudio de uma história e o segundo teve de meditar por 10 minutos. Em seguida, todos tiveram de realizar novamente a mesma tarefa do computador.
Os resultados foram surpreendentes: o grupo que praticou a meditação se concentrou significativamente mais na atividade do que na primeira vez que a realizou.

Como fazer?


Um bom exercício para treinar a atividade é reservar 10 minutos diários nos quais a concentração deve estar completamente voltada para si mesmo, sua respiração e, caso esteja andando, seus passos.

                                   


No início, pode ser difícil não se distrair, mas a prática diária faz com que o indivíduo aprenda a controlar seus pensamentos cada vez mais facilmente.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.