Veja o que acontece com seu corpo 1 hora após comer um Big Mac do Mc Donald's


Você também é daqueles que ama um Big Mac? A indústria alimentícia lucra muito em cima de fast foods, mas, embora muitos saibam o mau que podem causar para a saúde, nem todos entendem como isso verdadeiramente funciona. Veja, aqui, o passo a passo do que ocorre com o seu corpo uma hora após comer um Mac!




O que acontece com o corpo 1 hora após comer um Big Mac do McDonald’s


Primeiros 10 minutos: Um Big Mac regular (com queijo e molho) contém 540 calorias e aumenta seus níveis de açúcar no sangue a níveis anormais. A comida de fast-food ativa o sistema de recompensa do seu cérebro, liberando muito mais produtos químicos para dar a sensação de prazer, como o neurotransmissor dopamina. Este processo funciona de uma maneira semelhante para as drogas e contribui para a probabilidade de compulsão alimentar.

Depois de 20 minutos: No gráfico diz que o pão do Big Mac tem altos níveis de frutose no xarope de milho, além de sódio. Ambos os ingredientes são viciantes e fazem seu corpo querer cada vez mais.

Após 30 minutos: O Big Mac original, vendido nos EUA, é composto de 970 miligramas de sódio. Esta enorme quantidade de sal pode estimular a desidratação, com sintomas que imitam a fome. Isso pode enganar seu organismo e fazer você pensar que precisa de mais comida. A ingestão de sódio em excesso dificulta a eliminação do sal pelos rins. Isso agrava a situação, acelerando o coração para bombear o sangue nas veias. A pressão arterial pode ficar elevada, acarretando em doenças cardíacas e derrames.

Após 40 minutos: Você ainda tem fome após comer um Big Mac? Isto é porque você perdeu o controle sobre o açúcar no sangue, fazendo com que você queira ainda mais alimentos fast-food. A primeira vez que você consumir uma refeição de alto teor calórico, sua resposta à insulina pode diminuir seus níveis de glicose, fazendo você querer comer mais. A frutose do xarope de milho é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal, causando picos de insulina e ainda mais fome.

Após 60 minutos: Normalmente, o corpo leva cerca de 24 a 72 horas para digerir os alimentos. No entanto, o gráfico diz que hambúrgueres demoram muito mais tempo, porque eles são gordurosos, e um Big Mac pode demorar mais de três dias para ser completamente digerido. A gordura trans leva cerca de 51 dias para ser digerida – segundo o gráfico. Nos EUA, um Big Mac contém 1,5 gramas de gordura trans. Diferentes estudos têm provado que elas podem causar doenças cardíacas, obesidade, câncer e diabetes.


E agora, você comerá big mac como normalmente?




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.