6 sinais que você não é uma pessoa muito agradável de se estar perto

Mistérios do Mundo

Você já pensou no que pode ser desagradável de se fazer ou falar quando se está perto de outras pessoas? Já imaginou se você não está sendo inconveniente? Já refletiu sobre suas atitudes e ao que elas levam no fim das contas? Pois saiba aqui 6 sinais de que você não é uma pessoa muito agradável de se estar perto.


OS 6 SINAIS QUE NINGUÉM QUER ADMITIR 

1 – Você só fala sobre você
Sim, você pode ter escalado o Himalaia e você pode ter nadado por toda a Amazônia – isso é ótimo para você. São realizações e tanto. Porém, não significa que todos querem ouvir sobre isso infinitamente. Se interesse em outras pessoas. Faça perguntas sobre elas.

2 – Você conta piadas ofensivas / usa linguagem ofensiva
Se as pessoas não estão rindo, ou estão fazendo um “hehe” educado, sua piada não foi engraçada. Enquanto algumas pessoas podem não vir e lhe dizer que sua brincadeira foi ofensiva diretamente, observe a linguagem corporal delas: elas geralmente aparentam desconfortáveis com a situação. Elas podem se contorcer, olharem entre si e até se afastar.

3 – Você é agressivo e intrusivo
Conversas podem ter vários objetivos, porém tente não abusar do espaço psicológico da pessoa, isto é, seja empático e pergunte se primeiramente você gostaria que alguém disesse a você o que você está dizendo. E segundo, reflita qual impacto essa conversa ou pergunta terá na sua vida e na da pessoa: vocês estão ambos saindo melhores ou piores da conversa?

4 – Você é competitivo e diz que não se importa com o que pensam de você
Se você compete com os outros e diz: “eu não ligo se as pessoas gostam ou não de mim”, está equivocado. Se você promove a si mesmo na frente dos outros isso representa que se importa com o que os outros pensam. Mostrar-se é importar-se, é querer que vejam você e é uma forma de precisar provar a si próprio. Precisa sempre mostrar que possui mais, que fez mais, que fez melhor ou que é melhor.

5 – Você mostra falta de respeito pelos outros e suas opiniões
Isso não significa que você tenha que concordar com alguém. Mas mesmo que o ponto de vista dela seja muito diferente do seu, essas pessoas ainda merecem respeito.

6 – Você lamenta e / ou reclama excessivamente
Todos têm o direito de falar sobre seus problemas e preocupações. No entanto, trazer um problema e reclamar frequentemente sobre ele são coisas diferentes. Revelar um problema deveria significar que você está buscando ativamente uma solução para a referida preocupação. Choramingar/reclamar é apenas declarar algo que você não gosta, apenas por falar. Isso torna reuniões sociais bastante desagradáveis. Ninguém quer ouvir você se queixar sobre seus assuntos pessoais.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.