Muay Thai emagrece até mil calorias por aula


A maioria das mulheres sabe o poder das lutas para reduzir medidas e modelar o corpo. Por isso, o movimento feminino vem crescendo nos ringues e tatames das academias. O leque de possibilidades conta com boxe, jiu-jitsu, submission e MMA. Mas uma modalidade em especial tem atraído as meninas: o Muay Thai.


MUAY THAI EMAGRECE ATÉ MIL CALORIAS POR AULA

A preferência se explica. A luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.

"Um exercício aeróbico qualquer, como esteira, por exemplo, poderia dar o mesmo gasto de calorias, dependendo do tempo que você fizer. A grande diferença é que a monotonia desses equipamentos não existe quando você pratica uma luta. A mulher extravasa muito mais as energias", explica o professor Gian Gaeta.

Quem passou por isso e comprova a eficácia é a radialista Alessandra Ferreira. "Aliada à malhação, corri e fiz spinning durante um tempo, mas não gostei muito. Na verdade, a prática esportiva para fazer efeito, tem que ser aquela que você curta, porque vai rolar empenho e dedicação. Eu adoro lutar, então fez toda a diferença", conta.Ela pratica Muay Thai há mais de 10 anos e mantém o blog Muay Thai Mulher, onde dá dicas às meninas que pretendem começar a lutar. "Senti muitas diferenças no meu corpo. As pernas e braços ficam mais torneados e você se sente muito mais disposta algumas horas depois das aulas. As celulites também apareceram em menor número. Para quem retém líquido é uma boa, eu me sentia menos inchada".





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.