Já está aqui o rim biônico... Adeus às máquinas de hemodiálise.


Cientistas dos EUA conseguiram criar o primeiro rim biônico para prevenir a hemodiálise apenas alguns meses atrás. Esta criação é baseada em células de silício e vivas, e funciona a partir dos impulsos cardíacos do paciente. Cheio de esperança desta nova invenção para todas as pessoas ou pacientes que sofrem de problemas renais graves.




A medicina está revolucionando rapidamente a criação do primeiro rim biônico para prevenir a hemodiálise em pacientes com problemas renais.

"O importante sobre este dispositivo é um microchip, no qual os mesmos processos de nanotecnologia de silício são usados, estes foram desenvolvidos pela indústria de microeletrônica para computadores ou computadores e todo o equipamento informático", explica o Dr. Fissell , médico responsável pela investigação.

Este novo rim artificial, combina uma série de elementos orgânicos e eletrônicos, que conseguem um aspecto muito semelhante ao de um rim humano.

Este dispositivo ainda está na fase de teste em seres humanos, e os dados que conhecemos até hoje são que ele foi 100% bem-sucedido.



Esta criação médica certamente assegurará a qualidade de vida de todas as pessoas com problemas renais e que devem sofrer constantes tratamentos de hemodiálise para purificar seu sangue.

O novo dispositivo está sendo testado em várias universidades nos Estados Unidos.

O rim biónico para evitar hemodiálise seria capaz de filtrar completamente e purificar o sangue do paciente, evitando assim esse tratamento doloroso de hemodiálise.

O melhor de tudo? É que este dispositivo foi criado para tratar eficazmente os pacientes na fase final da doença.

Não temos dúvidas sobre a grande esperança para todos os pacientes que estão atualmente aguardando a doação de um rim humano.

O rim biônico para prevenir a hemodiálise, não é maior do que uma lata de refrigerante, e é o tamanho perfeito para ser instalado no corpo humano sem qualquer inconveniente.

O protótipo é do tamanho de uma xícara de café e consegue otimizar a pressão arterial e o equilíbrio entre sódio e potássio no corpo.

Este projeto é simplesmente um presente maravilhoso para quem faz hemodiálise.

Para que isso fosse possível, a equipe recebeu, em novembro de 2015, uma doação de 6 milhões de dólares do Institute of Biomedical Imaging and Bioengineering (Nibib) para pesquisas e desenvolvimento.

Os pesquisadores acreditam que as opções podem ser ainda mais amplas e o principal deles, dr. Victor Gura, afirma que dentro de dois anos o rim biônico estará disponível para venda.

Fonte: Universidade da Califórnia

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

60 comentários:

  1. Quanto será que o paciente tem que desembolsar??? Pq claro que o governo não daria de graça, triste saber que tantos ainda morrerão por não ter dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce está enganada o governo paga por procedimentos e implantes carissimos, e um rim biônico ainda que caro será mais barato que as sessões de hemodiálise que o governo já paga...

      Excluir
    2. fora a medicação de alto custo que o transplantado tem que tomar pro resto da vida!

      Excluir
    3. Rosi, Nao fale do q vc nao sabe! fiz um transplante há dois meses na unicamp, fui extremamente bem atendida e nao precisei gastar nenhum centavo (óbvio q pago impostosnaoFiz a Cirurgia, uti, internacao, consultas, exame e medicamentos sem custo adicional. Se informe melhor antes de falar do q nao sabe....

      Excluir
    4. Pessoas estúpidas, a primeira pergunta que fazem se nem sequer ter pensado um segundo sobre quais benefícios pode trazer um novo aliado para a saúde das pessoas é: Quanto vai custar?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Às vezes as pessoas perguntam: "Quanto vai custar?" Por que são pobres, e sabem que o governo as explora.Quando veem novidades como essa, não conseguem acreditar que possa ser verdade.

      Excluir
  2. O problema, vai ser o custo, porque no Brasil, quem mais tem direito, é quem mais tem dinheiro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado certamente ficaria a ganhar se transplantasse todos os doentes, Um doente em hemodiálise é uma despesa enorme para o estado.

      Excluir
  3. Eu já faço diálise havia 4 anos posso esperar mais 3.rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Que isso aconteça mesmo nesse tempo e traga mais esperança aos que sofrem com problemas renais graves!

    ResponderExcluir
  5. Que Deus nos abençoe e que esta pesquisa se torne realidade e que possamos usufruir dessa tecnologia. Deus abençoe estes médicos tomara não ser um preço alto!

    ResponderExcluir
  6. O problema vai ser a "indústria da morte" permitir que entre no mercado. Já que eles sobrevivem da desgraça humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Vânia, são bem capazes de envenenar algum transplantado pra dizer q nao funciona

      Excluir
    2. Verdade. E com ampla cobertura da grande imprensa.

      Excluir
  7. EU ATE FICARIA FELIZ COM UMA INFORMAÇÃO DESTA MAS INFELIZMENTE ELES ESQUECERAM DE DIZER QUE ESTE RINS E SO PARA QUEM PODE PAGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleberson...se vc faz dialise sabe que nao paga suas daialises..e sabe qua to custam? Somando as dialises todas e um valor alto tbem..e v. Nao paga

      Excluir
  8. faço hemodialise a quatro anos ,sei que o custo desse rim bionico nao vai ser barato,poucos terão a chance de poder usufruir desse beneficio ja que nosso pais não ajuda muito os pobres ne,infelismente muitos morrerão por não terem como comprar,pois muitos pessoas humilde fazem hemodialise e nesse país ninguem muito menos os ricos e politicos se importam com a classe baixa ,lamentável :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc paga pela sessão de hemodiálise, a diária médica, a de enfermagem e o custo com água tratada desionizada, além de medicação, energia elétrica e outras coisas que me falha na memória?

      Excluir
  9. Que venha logo! E fique tão popular e acessível quanto os computadores, pois, afinal, nasceu dos mesmos pais.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um rim é comprado por um valor máximo de US $ 500,000.00 US Dollars.Our Hospital é especializado em Cirurgia do Rim e também lidamos com o transplante de rim com um doador vivo e correspondente. Estamos localizados no Canadá, Reino Unido, Turquia, EUA, Malásia, África do Sul, etc. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim, não hesite em contactar o consultor de nefrologistas ST.Johns Hopkins Hospital. Dr. Johns Hopkins via e-mail: (stjohnshopkins@gmail.com)

      Excluir
  12. Dificilmente os pobres terão o privilégo de usufluir dessa maravilha

    ResponderExcluir
  13. Que venha ser realmente uma nova vida para quem sobreviver a cada hemodialise. como meu paiz.nao se importa com os pobres e desempregados, o nois resta e aguarda,,

    ResponderExcluir
  14. Previsão, mais ou mrnos, desta esperança está aprovado ao mercado?

    ResponderExcluir
  15. Eu e meu marido não vemos a hora de se tornar uma realidade, esse ano, após 6 anos de Dialise realizou em fevereiro um transplante, mas infelizmente por causa dos remédios para não rejeição o citomegalovirus tomou conta do seu corpo, em abril ele ficou internado um mês e quase não resistiu, cada dia os médicos viam com uma nova doença que o vírus podia ter causado, não queremos mais passar por isso, qualquer transplante que ele faça novamente isso pode reativar o vírus, que 80% da população tem incubado. Nossa esperança seria um tratamento como este!

    ResponderExcluir
  16. Tomar Deus que este prquenissimo. Filtro ou rim bionico chegue logo aqui no Brasil ...dando certo commm certeza amenizara o sofrimento de muita gente necessitando de hemodiálise ou órgão de rins para sair da triste hemodiálise. Deus há de ajudar que venha logo aqui sim

    ResponderExcluir
  17. bem hajam estes Cientistas que venha rápido para tanto doente sujeito a este tratamento que deus os ilumine

    ResponderExcluir
  18. Que povo pessimista. Por acaso pagam pelo transplante de rim? Jesus essa descoberta é maravilhosa e vai salvar muitas vidas. Independente de condição financeira. Todos que estão na fila do transplante podem ser beneficiados. Vcs acham que um transplante de rim tem baixo custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles nao tem nem noção do estão falando, dão palpite sem nunca ter visto uma máquina de hemo, são iguais papagaio repetem o q os outros desinformados falam... São especialistas de coisa nenhuma

      Excluir
  19. Minha filha faz hemodiálise a 19 anos gostaria que ela tivesse essa chance. ..mais até chegar aqui no Brasil. ..!

    ResponderExcluir
  20. Olha a última notícia era que setembro seria feito o primeiro 2017, faço a 23 anos, se tem tratamento pra que cura?

    ResponderExcluir
  21. Jura cloves q vc pensa assim? Se vc faz hemodiálise mesmo sabe q são poucos q chegam há 23 anos de hemo, e deve saber também Q o "tratamento" a q vc se refere não é nada agradavel ao contrário e sofrido ao extremo e limita totalmente a vida da pessoa. Digo isso pq fiz durante um ano e achei uma eternidade, hoje transplantada (depois de apenas 4 meses na fila de transplante) posso dizer com absoluta certeza q a vida é. Muiti melhor fora do "tratamento" e o melhor será quando essa notícia se tornar praticável e nós nao precisarmos mais de hemo ou de imunussupressores. Deixe de ser amargo. Isso só atrasa a sua vida...

    ResponderExcluir
  22. Como as pessoas estão descrentes de tudo, vi essa noticia como algo que vai nos ajudar, que podemos viver sem dor, com perspectiva de vida melhor, eu creio!!! tenho fé que vai dar certo, pode ser que não alcance mas muitos serão beneficiados.

    ResponderExcluir
  23. Voces poderiam nos deixar informados em relação a esta noticia, seria interessante um acompanhamento porque de repente isso pode ser mais rápido e a nós que estamos neste sofrimento é um meio de socorro. Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Já existe algum cadastro para interessados, mesmo ainda nessa fase dos testes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um rim é comprado por um valor máximo de US $ 500,000.00 US Dollars.Our Hospital é especializado em Cirurgia do Rim e também lidamos com o transplante de rim com um doador vivo e correspondente. Estamos localizados no Canadá, Reino Unido, Turquia, EUA, Malásia, África do Sul, etc. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim, não hesite em contactar o consultor de nefrologistas ST.Johns Hopkins Hospital. Dr. Johns Hopkins via e-mail: (stjohnshopkins@gmail.com)

      Excluir
  25. A diálise é extremamente dolorosa, tanto física quanto emocional. Seria uma bênção esse substituto. Desejo que a fase de testes seja rápida para a aprovação do equipamento. Ao governo interessa economicamente falando. O custo da diálise, do transporte e dos transplantes é bastante alto. Cada paciente em diálise custa em média entre 4 e 5 MIL reais mensais, considerando também os medicamentos de alto custo que são distribuídos. Perto de 60 MIL reais anuais. É muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  26. felicitaciones a los medicos que solucionaron con sus estudios este problema de muchos , y mas alla del precio es un avance que debemos aplaudir .... ya mas adelante podremos discutir de los precios por ahora dejemoslo tranquilos que sigan solucionando sus avances para que sea 100/ ciento efeectivo.....GRACIAS SEÑOR DIOS LOS BENDIGA Y QUE SEA PRONTO

    ResponderExcluir
  27. Quando é que estará disponível?

    ResponderExcluir
  28. Observa-se aqui um justificável ceticismo em relação a nossa capacidade de pagamento para aquisição dessa magnífica invenção.
    Ma vale ressaltar, que embora a hemodiálise seja fornecida de forma gratuita aos usuários da rede SUS, esse tratamento gera um alto custo para saúde pública,e nem por isso deixa de ser oferecida.
    O mais difícil já foi criado, sejamos confiantes e ativos na união de esforços para tornar o rim biônico uma realidade na vida de muitos nefropatas que sofrem tanto com essas longas sessões de hemodiálise.

    ResponderExcluir
  29. A CIÊNCIA E INTELIGÊNCIA DOS HUMANOS, DESLUMBRA-NOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Um rim é comprado por um valor máximo de US $ 500,000.00 US Dollars.Our Hospital é especializado em Cirurgia do Rim e também lidamos com o transplante de rim com um doador vivo e correspondente. Estamos localizados no Canadá, Reino Unido, Turquia, EUA, Malásia, África do Sul, etc. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim, não hesite em contactar o consultor de nefrologistas ST.Johns Hopkins Hospital. Dr. Johns Hopkins via e-mail: (stjohnshopkins@gmail.com)

    ResponderExcluir
  31. gente Positividade,olha ser positivo não resolver muita coisa rsrsrs, mais ser negativo Não resolve nada...Vamos Ser Parteiros de Sonhos e Não coveiros rsrs se há essa esperança E possibilidade aguardamos com positividade rsrrs. Independente de Valores e qual classe ira poder ter acesso a isso o importante é que pode salvar vidas. sei lá se sabe tão pouco sobre tudo isso. Por favor seja um incentivador de pessoas um encorejador, e não um Coveiros de Sonhos e possibilidade, Sou Um De muito Que vivo Da Hemodiálise e Acredito,que Vamos Avançar e melhorar sempre em Algo. FORÇA jamais desistam. Você só sabe quão forte é, quando se forte e a sua única opção ... Deus Abençoe a todos e Cuide de Todos Sabemos que tudo está no controle de suas mãos. Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente a minha tia hoje não resistiu, ela vinha sofrendo bastante fazendo esse tratamento. 😭😭😭😭😭😢

    Que Deus possa tocar no coração desses médicos, e que eles ajudem quem nesse exato momento sofre em um leito de um hospital.

    Que nessa hora a compaixão e o amor pelo próximo fale mais alto do que o dinheiro.

    ResponderExcluir
  33. Fiz meu 1° transplante aos 29 anos, o 2° aos 35, e agora aos 50 anos estou perdendo o rim transplantado. É claro que é uma ótima notícia mesmo sabendo que poderá ser uma realidade aqui no Brasil após uns 5 anos no mínimo por causa do alto custo do aparelho. Mesmo assim é uma luz que surge no fim do túnel para mim e milhares de outras pessoas que sofrem bastante com a disfunção renal.

    ResponderExcluir
  34. Torne-se um doador de rim hoje
    Olá a todos, Se você sabe que está saudável hoje, está pronto para doar o rim (o pagamento é de US $ 500.000 com custos primários), gostaria de mudar sua vida material salvando uma vida, tornando-se um doador hoje. Precisamos urgentemente de 11 doações renais.
    Escreva seu pedido ao seu médico: (doktoryekterkidneytransplant@gmail.com)
    Nota: pronto para viajar para cirurgia e apenas pessoas saudáveis

    Hasan Yekter.
    doktoryekterkidneytransplant@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Doc Gerrad


    Olá, Meu nome é Dr. Gerrad marca do Hospital Universitário da Universidade de Abuja, eu sou um especialista em cirurgia de órgãos, e lidamos com a compra de órgão de humanos que querem vender, se você está interessado em vender seu rim, ou vender qualquer parte do seu órgão do corpo Entre em contato conosco para mais informações. Entre em contato conosco via email: abujateachinghosiptal@gmail.com

    Espero ouvir de você.

    Saudações,

    Dr. Gerrad

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.