18 truques de limpeza para sua casa !



18 truques de limpeza para preparar sua casa.

Hoje, juntamos 18 ótimos truques para você preparar sua casa e preenchê-la com energia:

1. Desinfecte o mop(bruxa) com vinagre:

Mergulhe o mop(bruxa) na água, então encha um balde com cerca de 4 l de água e 0,20 l de vinagre. Deixe mergulhar durante 15 minutos, depois enxague com água abundante e deixe secar. 





2. tenha uma nova máquina de lavar louça

Para fazer a sua máquina de lavar louça parecer que acabou de sair da loja, coloque uma xícara de bicarbonato no topo. Comece um ciclo de lavagem normal. Se parecer um odor estranho nos pratos, na próxima vez você deve adicionar cerca de um litro de vinagre ao detergente normal.



3. Descongelar o congelador em uma bandeja de gotejamento


Siga estes passos simples para liberar o congelador do gelo antigo: 1) remova os alimentos congelados e cubra o fundo com guardanapos de papel; 2) Ferver em uma caneca de água e colocá-la  em toalhas de papel. 3) Feche a porta do congelador. O vapor assim criado derreterá o gelo que será absorvido pelos guardanapos de papel. 





4. Um ingrediente para limpar placas de cerâmica

Para se livrar de gordura e sujeira, apenas um elemento: o bicarbonato. Cubra os fogões com este ingrediente e coloque um pano quente sobre o qual você coloca o detergente. Deixe por cerca de 15 minutos e depois passe um pano seco. 




5. Tapetes como novo

Se uma nova mancha é criada no tapete, a melhor maneira de eliminá-la não é escovar. Em vez de raspar a espuma, deixe-nos agir por cerca de meia hora e depois coloque um pano. Em seguida, pulverizar uma mistura de água e vinagre na área. Neste ponto, escovado e ... a mancha vai desaparecer! 



6. Limpe a esponja para desengordurar

Para remover as bactérias que depositam durante a limpeza das esponjas, mergulhe na água e depois coloque-as no microondas durante dois minutos.





7. Frigorífico como novo

Misture duas colheres de chá de bicarbonato com 1/4 de água quente e mergulhe uma esponja na mistura. Limpe a geladeira desta forma e volte como nova!



8. Pia e banheira brilhante

Esfregue as manchas na banheira ou pia suja com uma laranja cortada pela metade e embebida com sal. O sal ajuda a dissolver as manchas, enquanto o ácido da laranja tem uma ação escamosa.


9. Lave as almofadas e travesseiros  na máquina de lavar

Para lavar as almofadas e travesseiros limpe-os na lavadora, em água morna e por conta própria, preferindo um detergente de pano delicado. 



10. Cortinas de chuveiro com vinagre 

Quando você compra novas cortinas de chuveiro, é aconselhável lavá-las primeiro com vinagre branco destilado e enxaguar com água morna.  


11. Adeus de mofo! 

Para remover o mofo das paredes, misture uma colher de chá de peróxido de hidrogênio com cerca de 235 ml de água e esfregue com este composto as manchas da parede com uma esponja. Deixe por 10 minutos e limpe a área com um pano quente e úmido. 


12. Colchão
Trate o colchão a cada seis meses e, para torná-lo novo, polvilhe-o com bicarbonato de sódio com uma colher e deixe descansar por algumas horas. Neste ponto, você pode coletar a poeira com o aspirador de pó. 

13. Limpe sempre o tapete

O mesmo procedimento pode ser posto em prática no tapete. Para torná-lo novo, polvilhe-o com bicarbonato de sódio e deixe-o correr durante pelo menos meia hora. Em seguida, passe o aspirador de pó. 



14. Ventilador de teto

Para alcançar todas as áreas do seu ventilador de teto, use uma fronha. Com este procedimento você pode atrair todo o pó. 


15. Limpe o sofá de couro

Para polir seu sofá de couro, use um produto para limpar seus sapatos. Primeiro, passe um pano para remover poeira e resíduo, depois espalhe uma pequena quantidade de produto em um pano. passe suavemente o pano nos móveis. Para finalizar não esqueça de enxaguar com um pano úmido para evitar os traços de produtos no seu sofá.


16. Sinais de óculos na mesa

Para limpar os sinais que são criados na mesa com os copos, esfregue a superfície com um pano, usando a pasta de dente e o bicarbonato de sódio. 




17. Persianas

Para que as persianas de suas cortinas sejam novas, envolva os alicates de churrasco com um pano ou uma toalha e limpe. Muito simples e rápido! 


18. Pano reutilizável e ecológico

E, finalmente, uma última dica sobre o melhor tecido a usar para limpar: panos de microfibra ecológicos e reutilizáveis. Eles são capazes de suportar até 300 lavadas e são uma alternativa ecológica e efetiva aos utensílios de cozinha. 




Compartilhe com seus amigos !!!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.