6 Sinais que indicam que você poderia ser mais esperto do que você pensa.



Estes 6 sinais indicam que você poderia ser mais esperto do que você pensa.

Quão inteligente você é ? A demanda pode parecer trivial, mas na verdade é uma das questões mais difíceis que podem ser propostas hoje. A inteligência é de fato a soma de muitos fatores, muitos dos quais são difíceis de entender, mesmo depois de uma análise científica precisa, tanto que até hoje a mesma comunidade científica não concorda inteiramente com a própria definição de inteligência . Mas há alguns sinais de que os estudos mostraram ser comuns em pessoas com uma mente realmente brilhante.
Uma delas é a escrita ruim: parecerá estranha, mas a incapacidade de escrever de forma ordenada é um sintoma do que os psicólogos chamam de " desordem criativa ", o que indica uma atitude forte para o chamado pensamento lateral. 


Um grande indicador da inteligência reconhecida pelos pesquisadores é curiosidade. Isso também pode parecer uma declaração trivial, mas ficou claro que as mentes mais estranhas são aquelas que nunca param de fazer perguntas, sempre procurando novos problemas para resolver, que não estão satisfeitos com explicações. Além disso na vida nunca deixamos de aprender, e as pessoas mais inteligentes são apenas aquelas que muitas vezes acham soluções alternativas e eficazes aos problemas que os métodos tradicionais não conseguiram resolver.


O terceiro indicador que pode indicar que você realmente tem uma boa inteligência é o fato de que você é o primogênito . Isso não significa que as primeiras crianças sejam sempre as mais inteligentes, mas, estatisticamente, descobriu-se que a média dos primogênitos em média é mais alta em testes de inteligência do que os irmãos menores. Isso parece ser devido ao fato de que, em virtude da idade mais avançada em relação aos seus irmãos, essas pessoas, como jovens, são submetidas ao estresse e à responsabilidade que estimulam suas mentes de uma maneira maior.



Outro indicador que muitas vezes coincide com alta inteligência não é otimismo . Aqueles que são particularmente ativos durante a noite (além daqueles que trabalham neste fuso horário específico) foram estimados em um quociente intelectual médio em média superior ao normal. Com isso  acabou-se descobrindo que as pessoas com um cérebro particularmente brilhante tem dificuldade a noite para dormir, já que o próprio cérebro continua a trabalhar ativamente no fundo de uma grande quantidade de problemas. Diz-se que Nikola Tesla , uma das mentes mais geniais da história humana, não conseguia dormir mais de 3 horas por noite.


A quinta constante que tende a unir pessoas particularmente inteligentes é a alta predisposição à leitura demonstrada pelas crianças , mesmo nos horários pré-escolares. Certamente, não é um mistério que os caras mais inteligentes são normalmente (nem sempre é o caso, é em termos estatísticos) aqueles que são mais atraídos pela leitura e pelo conhecimento transversal quando são ainda crianças. Para eles, o mundo é uma descoberta contínua , é a mesma curiosidade que os leva a procurar o significado de tudo. Além disso, ler mais cria mais conexões mentais, que, no longo prazo, se traduzem precisamente em uma inteligência superior.


O sexto e último sinal (entre aqueles que veremos nesta revisão) que une muitas grandes mentes na história é uma predisposição sem precedentes para o sarcasmo. Parece que a atitude com a ironia é uma constante quase inevitável entre as pessoas mais inteligentes (o próprio Einstein era conhecido por essa peculiaridade ). Este fato foi sublinhado por numerosos estudos sobre inteligência, não menos um estudo envolvendo 400 alunos de um curso de psicologia, chamado para criar legendas divertidas para alguns desenhos animados . O último seria então julgado por pessoas fora do projeto. O resultado? Os desenhos animados que foram julgados melhor foram aqueles curados pelos estudantes mais brilhantes! Acredita-se que a ironia é um índice de grandes talentos de inteligência verbal e inteligência abstrata .



Compartilhe com seus amigos !!!




 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.