Basta olhar a cor da sua urina para saber o estado de saúde do seu corpo.



Basta verificar a cor da sua urina e você pode conhecer o estado de saúde do seu corpo.

O organismo é a máquina mais perfeita que existe e é tão eficiente que envia seus próprios sinais quando algo não está funcionando bem. Obviamente, o ideal é verificar o estado geral do corpo através de um exame médico completo; no entanto, existem detalhes importantes que podem ajudá-lo a acelerar sua visita ao médico ou continuar a adiar sem remorso.

Um desses sinais é a coloração da urina. Mesmo que não houvesse mudança, é mais provável que você tenha se perguntado qual é o motivo da sua cor específica ou porque às vezes é mais intenso do que outros. Mas, você ficará agradavelmente surpreendido ao saber que é um indicativo representativo.

Normalmente, se a cor é muito forte imediatamente, pensamos que pode ser uma infecção ou alguma doença. Apesar disso, a verdade é que cada cor tem um significado diferente e é importante conhecê-los para cuidar da nossa saúde. 




1- Se é amarelo claro, regozije-se! Tudo está indo o melhor.

 É exatamente a cor que a urina deve ter em uma pessoa saudável. Isso se traduz em um bom funcionamento interno do seu corpo. A cor da urina é dada por uma substância chamada urobilina, que é expulsa do corpo pelos rins, através do fígado. Qualquer outra tonalidade implica a presença de alguma patologia especial.


2. No caso de ser quase transparente, você pode estar superhidratado ou algo mais delicado. 

Você pode ficar intoxicado quando você bebe muita água por dia, porque o corpo elimina uma proporção alta e excessiva, tanto as toxinas quanto os sais e minerais que são importantes para cumprir suas funções vitais. 


Um dos primeiros sinais de diabetes é a urina quase transparente.
Mas isso só representa um fator se eles aumentam consideravelmente a freqüência de visitas ao banheiro, apesar de não terem consumido muitos líquidos. O mesmo, para descartar você deve realizar exames mais profundos.


3. Quando parece brilhante, muito intenso é um sinal de que você está desidratado.

Geralmente é acompanhado por um odor pungente. A recomendação é comer pelo menos 8 copos de água diariamente (aproximadamente dois litros). Assim, o corpo pode ser efetivamente purificado.



4. Fique atento quando houver urina laranja ou marrom.

Cenouras ou outros alimentos com esta pigmentação às vezes causam uma alteração na coloração urinária. Mas quanto mais escuro é, mais delicado se torna, porque pode ser um sinal de que o corpo está expulsando a bile, produto de algum problema no fígado (incluindo qualquer tipo de hepatite aguda).


5. A presença de sangue pode torná-lo avermelhado ou rosa.

Por causa de alguma infecção ou desordem no trato urinário. Seria necessário ver se ele persiste por mais de 24 horas. Claro, se você consumir muita beterraba, amora, coloração artificial ou até mesmo menstruação, é lógico que adquira um tom semelhante.



6. Os tratamentos especiais fazem com que ele torne-se esverdeado ou azulado.

São sinais de alterações na urina, provavelmente devido a alguns dos componentes do tratamento ingerido. A mudança de vitaminas às vezes produz esse efeito. Também alguns alimentos, por exemplo os espargos, também o fazem. Se não for devido a isso, vá ao médico; muito provável, tem uma origem infecciosa.



7. Uma cor turva está diretamente associada a infecções do trato urinário.

Muito provavelmente, o trato urinário tem presença de bactérias, gorduras, muco ou cálculos renais. Existem outros sinais de alerta para isso, como odor forte e aumento da freqüência de ir ao banheiro.




8. O mau cheiro forte é sinônimo de presença de fungos ou bactérias.

É muito penetrante, a ponto de ser extremamente desagradável.



9. Agora, se sua urina é espumosa, vá rapidamente visitar o seu médico.

Ainda mais, se não é cor clara, mas adquire alguma outra variação de tonalidade e o cheiro é muito forte.


Poucas pessoas conhecem o segredo que esconde a cor da urina.


No seu caso, manter o olho em qualquer mudança é o melhor. Isso poderia poupar-lhe problemas de saúde mais sérios.



Compartilhe com seus amigos !!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.