Confira algumas curiosidades sobre seu tipo de sangue

Descubra as coisas mais interessantes e que você não fazia ideia sobre seu tipo sanguíneo.

cada tipo de sangue levaria à algumas características específicas que se encontram em todas as pessoas de um mesmo grupo sanguíneo.

GRUPO A

Pessoas sérias, criativas, sensíveis, reservadas, pacientes e responsáveis, mas ao mesmo tempo teimosas, são aquelas em cujas veias corre o sangue tipo A. São indivíduos gentis, aqueles que muitas vezes colocam os interesses dos outros na frente de seus próprios interesses. Embora possam parecer exteriormente calmos, na verdade, por dentro são muito agitados e podem sofrer de ansiedade, por isso devem ficar algum tempo sozinhos para poderem descansar. As pessoas do grupo A são bons ouvintes e bons amigos; podem ser artistas, mas também podem desempenhar bem qualquer trabalho em que devam estar em contato com outras pessoas.

GRUPO B

Pessoas do grupo B são particularmente brilhantes e empreendedoras, não muito confiáveis e um pouco egocêntricas. Cheias de energia e autoconfiança, muitas vezes são líderes que assumem altas posições em seus trabalhos porque confiam muito na própria intuição e pouco em outras pessoas. São pessoas entusiastas, alegres, comunicativas, sociáveis, não se preocupam muito com os riscos e desdenham das regras. Elas também são menos leais do que as pessoas do grupo A, as quais se pode dizer que são o seu exato oposto em tudo.

GRUPO 0

Os homens e as mulheres do grupo 0 são pacifistas de nascença, otimistas, independentes e generosos por natureza. Eles amam novidades e estarem perto de pessoas que costumam lhes retribuir carinho porque, como eles, são pessoas respeitosas das idéias alheias, compreensivas e abertas. Pessoas do grupo 0 sabem controlar suas emoções, são cheias de confiança, extrovertidas, pacientes e sempre têm um objetivo muito claro. Por todas estas razões são geralmente excelentes organizadores e podem expressar o melhor de si dentro de um grupo de pessoas.

GRUPO AB

As pessoas do grupo AB, o tipo sanguíneo mais raro, são geralmente muito racionais e controladas, críticas, esquecidas e às vezes irresponsáveis. Apesar disso, elas são sensíveis e profundas. Logo fica claro então, que este tipo de sangue, estando entre o A e o B, vivem uma espécie de ambivalência nem sempre fácil de gerir. São pessoas que sabem muito bem resolver os problemas que surgem e são muito sérias no trabalho.


 As pessoas com tipo sanguíneo A produzem mais hormônio do estresse 

A maioria das pessoas busca manter uma vida equilibrada, com uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, com o objetivo de manter a #Saúde mental e física. Mas o que poucas pessoas sabem é que o nosso tipo sanguíneo tem um papel muito importante em nosso corpo e principalmente na saúde do mesmo.

O nosso grupo sanguíneo é formado quando ainda estamos no útero materno, portanto, ele é imutável. Independentemente do tipo de #sangue que o indivíduo venha a ter - existem quatro grupos sanguíneos: A, B, AB, e O - ele é totalmente impossível de ser alterado, .

O que é importante sabermos é que, grande parte dos especialistas do mundo confirmam a teoria de que cada tipo de sangue possuí um conjunto de características únicas e específicas daquele determinado tipo, e com a informação do tipo de sangue de uma pessoa, os especialistas podem planejar de forma mais eficiente uma nutrição ou dieta mais específica para cada pessoa.


Características sobre cada tipo de sangue

1- O sangue e nutrição

Reações são produzidas em nosso organismo durante todo o dia e o tipo sanguíneo é um dos fatores mais importantes quando o assunto é digestão ou emagrecimento. Um exemplo disso é que pessoas que possuem o tipo de sangue O devem consumir alimentos ricos em proteínas em maiores quantidades e com mais frequência; já para as pessoas com sangue tipo A, a sugestão é que não consumam alimentos em excesso. Frutas, verduras e legumes são os mais recomendados para essas pessoas.

As pessoas que possuem sangue tipo B não devem ingerir muito frango, mas consumir mais carne vermelha; e os indivíduos do tipo sanguíneo AB, quando consumirem frutos do mar e carnes magras, obterão mais benefícios para a saúde.

2- O tipo de sangue e as doenças

Os tipos de sangue são distintos basicamente pela diferente formação de antígenos dos glóbulos vermelhos.


É bom saber que cada tipo sanguíneo consegue ser mais resistente a certos tipos de doenças, porém é mais propenso a outras.

3- Estresse

Acredite se quiser, mas a tolerância ao estresse também depende muito de seu tipo sanguíneo. Alguns especialistas falam que pessoas com tipo sanguíneo A produzem mais cortisol (hormônio do estresse) que outras. Já pessoas de sangue tipo O precisam de mais tempo para se recuperarem de momentos de muito estresse, pois possuem um nível mais alto de adrenalina no sangue.

Descubra qual é o seu tipo de sangue e veja se você se encaixa nas características.


Obviamente faltam provas científicas que justifiquem esta teoria, no entanto, um pouco "como os signos do zodíaco", é uma coisa fascinante. Você se identificou? Eu sim, hehehe :)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.