As Verdades que todos devem saber sobre as mulheres que sofreram uma cesariana


Toda a vida foi dita que o sexo masculino é o mais forte, mas agora, quando começamos a falar e a pensar sobre as coisas que as mulheres têm que passar por suas vidas, isso nos faz pensar um pouco sobre se isso é verdade mito dos homens. Hoje em dia, as mulheres são dignas de admiração e sem qualquer dúvida exemplos de luta e liderança.



É por isso que decidimos trazer-lhe uma faceta que não conhecemos sobre as mulheres e as verdades sobre o que elas têm que suportar no momento da gravidez e o que eles têm a fazer quando eles têm uma cesariana. Agora você precisa ver o fim e descobrir essas verdades para si mesmo.

Verdades sobre a cesariana que todos devemos saber

A cesariana não é tão simples como parece à primeira vista, esconde alguns segredos e complicações, que apenas uma mãe e uma mulher verdadeira, ao mesmo tempo, são capazes de suportar a maneira mais heroica e admirável.

1 - As mulheres que passam por esse tipo de intervenção cirúrgica são guerreiras.

A cesariana é uma intervenção cirúrgica, que, como tal, apresenta os riscos inerentes a uma operação de tal magnitude. Além disso, geralmente na seção cesariana nem o pai da criança nem qualquer outro parente pode estar presente, então a mãe deve enfrentar a situação  sozinha.

Sem dúvida, a cesariana é um exemplo espetacular de uma batalha onde o medo e a solidão confrontam claramente o amor, a felicidade e a força de vontade. Esta é, sem dúvida, uma das verdades sobre a cesariana que todos (e especialmente os homens) devem ter em conta.


2 - Até você sair da sala de operações, não há como saber exatamente se tudo está bem.

Na cesariana, o perigo não ocorre quando o bebê nasce, uma vez que é preciso esperar que a mãe reaja ao efeito da anestesia para garantir que está bem.



No entanto, algo que quase ninguém sabe é que a mãe fica consciente durante a cesariana e que, embora não sinta dor, é possível sentir movimentos dentro dela que certamente não são agradáveis ​​e que, em alguns casos, podem ser traumáticas.

3 - Desenhe sua recuperação pós-cesariana como verdadeira heroína

Quando uma criança nasce, o mundo de uma mãe gira em torno dele e eles vão sem hesitação às suas demandas. Isso requer toda uma predisposição e logística, que geralmente é exaustiva.

Imagine fazer tudo com dor. Sim, com dor, porque o fato de não ter lance, não tira da dor, desconforto e desconforto que vem com pós-cirurgia. Isso os torna ainda mais fortes, eles atravessam limiares de dor que ninguém nunca acredita possível, eles desenvolvem uma força interior que só é comparada à força de outra mãe.



Mesmo assim, eles fazem isso com um sorriso e com todo o amor do mundo, porque a cada minuto sem poder dormir, cada fralda para mudar, todo sorriso e possibilidade de segurar a mãozinha, sentir sua respiração e aquele cheiro suave que só eles podem fornecer , justifica isso.


Essa é a razão pela qual você está neste mundo, para fazer essa pequena extensão de seu ser feliz. Aplaudimos cada mãe de cada vez, que estão marcadas com uma cicatriz que lhes permite nunca esquecer o que elas são feitas.

Então mães, peguem essa bela marca com orgulho, não esconda, não disfarçe, poucas mulheres têm esse privilégio.

Compartilhe isso com sua família e seus amigos.

85 comentários:

  1. Nunca tinha pensado em como somos guerreiras. Apenas só valorizava quem tinha parto normal pq eu julgava muito mais doloroso . Agora me reconheci nesta matéria que de forma muito real e sensível , retrata o que é ser mulher e mãe com cesáreas. Tenho 3 filhos que nasceram deste ato de amor !!! Obg pela matéria!!

    ResponderExcluir
  2. Pasei por uma cesaria, e digo mesmo amando meu filho, nunca mais quero pasar por isso denovo. É traumatico, doloroso e solitario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu também passei e nunca mais quero também. Ficou horrível e não posso fazer mais nada que contém peso.

      Excluir
  3. Pior é ter q fazer essa cirurgia sem estar grávida. Tive que passar por isso e foi muito traumatizante.

    ResponderExcluir
  4. Pior é ter q fazer essa cirurgia sem estar grávida. Tive que passar por isso e foi muito traumatizante.

    ResponderExcluir
  5. Pior é ter q fazer essa cirurgia sem estar grávida. Tive que passar por isso e foi muito traumatizante.

    ResponderExcluir
  6. Tudo vdd. É particularmente não quero mais ter filhos por esta experiência.

    ResponderExcluir
  7. Tudo vdd. É particularmente não quero mais ter filhos por esta experiência.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Somos abençoadas, tenho 2 filhos de parto cesariana que não é fácil como muitas mulheres pensam e a recuperação é mais lenta e dolorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu bebê nasceu e teve que ficar internado por 14 dias e nesses dias tive que levantar a cada 2 horas para poder dar de mamar a cada três. Metade do meu resguardar foi muito sofrimento. Tive que fazer sozinha sem minha mãe.

      Excluir
    2. Eu tbm passei por isso, não yive resguardo de cesariana, meu filho nasceu prematuro, 12 hiras após a cirurgia eu andei um corredor imenso pra ir ate a uti visitá-lo, sem contar as viagens, apos minha alta para ir vê-lo, fiquei numa outra cidade, tinha q subir e descer um troller (qm conhece sane como e alto), todo dia apartir do quarto dia de cirurgia, visitar meu filho, passava o dia na uti ao lado dele, sentada em uma cadeira de plástico, nao me alimentava direito, pq jao podia me locomover a um rataurestau mais próximo, e também não tinha comida pra mim no hospital, mutasm vezes chegava em casa a noitr exausta, cheia de dor, com fome, mas realizada por ter passado o dia com meu filho. Ai meia dúzia de pessoas dizer q só e guerreira qm pare normal?? Eu me sinto tão guerreira quanto.

      Excluir
  10. Realmente muito doloroso tive 3 cesarias 1 ectópica e graças a Deus tenho meus 2 filhos que tanto amo.
    Me orgulho das minhas cicatrizes.

    ResponderExcluir
  11. Meus dois filhos nasceram de cesariana,estive tranquila durante o parto, pois tinha a certeza de que Deus estava comigo, sendo que eu havia falado com ele que não queria sentir dor, e mesmo com medicamentos no soro não entrei em trabalho de parto e sequer tive dilatação e muito menos dor, a recuperação foi muito boa...em minha opinião o que escutamos antes de entrar para cirurgia é que deixa mais marcas...mães tendo que fazer curetagem pois seus filhos estavam mortos dentro delas...ao mesmo tempo que vc se alegra pelo nascimento de seu filho, outras estão chorando a perda, e sentindo dores horríveis no corpo e na alma... um conselho para aquelas que desejam ser mãe, peça à Deus para lhe conceder uma gestação saudável e uma excelente "HORA" , peça que ele esteja presente sempre... fica a dica... grande bj a todas...

    ResponderExcluir
  12. Meus dois filhos nasceram de cesariana,estive tranquila durante o parto, pois tinha a certeza de que Deus estava comigo, sendo que eu havia falado com ele que não queria sentir dor, e mesmo com medicamentos no soro não entrei em trabalho de parto e sequer tive dilatação e muito menos dor, a recuperação foi muito boa...em minha opinião o que escutamos antes de entrar para cirurgia é que deixa mais marcas...mães tendo que fazer curetagem pois seus filhos estavam mortos dentro delas...ao mesmo tempo que vc se alegra pelo nascimento de seu filho, outras estão chorando a perda, e sentindo dores horríveis no corpo e na alma... um conselho para aquelas que desejam ser mãe, peça à Deus para lhe conceder uma gestação saudável e uma excelente "HORA" , peça que ele esteja presente sempre... fica a dica... grande bj a todas...

    ResponderExcluir
  13. nao achei nada traumatico.. nao senti dor nenhuma durante a cirurgia e nem me senti sozinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sentiu dor nenhuma no pós cirucirúr? No mínimo é estranho... O texto não fala de dor no momento da cirurgia, também não afirma que e traumatict, diz que pode ser traumático, é diferente...

      Excluir
    2. Comigo foi da mesma forma, tive 2 cesárea muito bem feita, médicos maravilhosos "pelo sus" e uma laqueadura, não tive nenhum problema, a não ser os cuidados, faria tido de novo,o meu único problema é a pressão arterial alta,mas com ma assistência Boa, ocorreu tudo bem

      Excluir
    3. Já estava me sentindo alienígena. Fiz duas cesárea e não senti o pos operatório. Aliás foi muito tranquilo. Apesar da primeira ter sido feita após 10h de contrações.

      Excluir
  14. Ainda há quem diga que não sei o que é ter filhos. Tive 4 filhos: um rapaz, uma rapariga e por fim dois gémeos. Tive todos de cesariana e senti-me tocada com este artigo. Não sei o que é parto normal, mas sei muito bem o que são dores antes e depois de tê-los. E sim, senti-me sozinha. É incrível como conseguimos "esquecer" tudo assim que se tem aquelas carinhas lindas à nossa frente. O melhor do mundo. Tudo valeu a pena e repetia tudo por eles.☺❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  15. Adorei a matéria, tenho quatro filhos todos de cesariana, realmente apesar da anestesia sentimos todos os movimentos inclusive qdo o bebê é tirado do ventre, a recuperação é muito dolorosa parece que fomos cortada ao meio, e é triste ouvir que mãe de cesariana não é mãe por não ter sentido a dor do parto normal,quem tem essa opinião não imagina o qto é solitário e doloroso ser mãe de cesariana, mais por meus filhos valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  16. O que dizer sobre essa matéria, digo q posso me considerar guerreira em dobro, pois passei pelas duas experiências, com as terríveis dores de um parto normal (3hs de trabalho de parto) e o trabalho de parto cesariano, o qual foi uma escolha minha e não me arrependo, pois foi super tranquilo. Não me senti sozinha, pois foi tudo combinado anteantes com uma excelente proffissional a qual me acolheu com sua equipe. Correu tudo perfeitamente sem traumas e a recuperação foi maravilhosa. Entre as duas experiências eu fico com a cesariana sem dúvidas. Minhq filha tb optou pela cesariana e foi muito bem assistida e se recupera muitíssimo bem, melhor do q eu esperava. Nossa bebê tá com 22 dias hj. E eu agradeço a Deus todo poderoso por tudo.

    ResponderExcluir
  17. Olá meu nome é joselene tenho 32 anos 3 filhos 2 meninas e 1 menino tive 2 parto normal é uma Cesária bem no meu ponto de vista tanto parto ou Cesária é um ato de amor meu normal foi muito de Boa mais tive problemas na Cesária uma gravidez muito complicada mais tô muito feliz é amo meus filhos parabéns a tds mulheres guerreira......

    ResponderExcluir
  18. Tive duas cesarianas, primeiro que todas mulheres querem parto normal , pois foi muito, mas depois sue nasce é um alivio, cesária, incomoda na momento do parto, da medo, solitário, traumativopoeaye não sabes se vai ter algum tipo de reação grave, quando vai pro quarto não pode ver o filho por um oerifop, dores fortes em alguns pontos do corpo, fora o vsbxl urinário fica dolorido por uns dias devido a sonda, muita tontura , se ficar com gases por conta do procedimento cirúrgico sente dores no meio do peito como estou esse se abrindo, pontos podem inflamar por conta do corpo rejeitar, dias no hospital sempre solitario, nem sempre consegue se alimentar corretamente, não cinssgui tomar banho direito sozinha ou fazer as necessidades, quando é liberado cheio de dores tem que levar o bebê bem em cima dos pontos e doi, chega em casa e muitas vezes não tem ninguém pra fazer as coisas pra te ajudar, nem marido se preocupa se está com dor ou qualquer outra coisa.
    No meu caso, tive tudo isso nas duas gestação, fui muito dizinha, não tive resgardo, era um luta terrível, nunca deixar de fazer fazer as coisas dentro de casa do dia a dia, meus pontos inflamaram dores terrível nos quadris, teve problemas no nervo ciático, meu segundo filho vai fazer 4 anos e continuo com dores nas costas e quadris, na epcaédo frio piora, a única coisa que me arrendo e de não ter feito mais coisas por mim, para não passar por tantas coisas, mas agradecaa Deus por só rebreviver, pois era para ter morrido com morre com a inflação forte nos pontis, tive reação alérgica, saia pus, sangrava, muita febres....depois de um tempo o médico fala que teve erro médico!
    Quem pode ter porto normal da graças a Deus por não passar por isto!
    Mulher sofre, mas a recompensa e só de olhar aquele rostinho pequeno nos fortalece, nos faz pensar e amar cada vez mais nossis filhos ��������

    ResponderExcluir
  19. Tenho marcadas 4 cesáreas de meninos e no tempo em que elas eram feitas medianas,mas a recompensa de ver seus filhos nascerem perfeitos e lindos, vale a pena as
    dores das contrações e do terrível pós operatório. Faria tudo de novo!

    ResponderExcluir
  20. Passei por duas, a primeira mais dificil do que a segunda, mas o complicado de ser mãe e omais penalizador foi a adaptação ao não dormir, ao acordar de 2h30 em 2h30, sem compreensão dos que me rodeavam para a primeira viagem de mãe... na segunda ajudou continuar com as vitaminas ( ferro e acido folico) e uma preciosa cinta de gravida. Chorei tudo 2 anos depois... e valeu! cada mulher é guerreira no seu parto , seja ele vaginal ou não! e sim é um privilegio ser mãe! E a maternidade é tão diferente quanto diferente são as mulheres mesmo aquelas que não podem dar á luz e que são Mae. Porque ser mãe é muito mais do que parir! E cada uma é chamada a Ser na melhor forma que conseguir!

    ResponderExcluir
  21. Minha esposa passou por 4 procedimentos cirúrgicos de cesariana. Isso fez com que o amor que eu tinha por ela triplicasse, pois veio ao mundo 4 filhos um mais lindo que o outro. E ela continua aqui comigo, mais linda ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ouvir um homem falando assim da esposa, meus parabéns homens como vc merece o meu respeitrespeito.

      Excluir
  22. Achei minhas cesáreas um benção... andava, subia e descia escadas... ninca senti essas dores todas ! Tive leite antes de outras q tiveram parto normal e nenhum problema pós operatório...\○/

    ResponderExcluir
  23. Nunca havia pensando sobre isso mas realmente pra mim a cesariana não foi nada traumático e se tivesse dez filhos todos nasceriam de cesária...

    ResponderExcluir
  24. Vale corrigir o item 1, toda mulher tem direito a acompanhante de sua escolha antes, durante e pós parto, tanto na rede pública como particular e o seu direito não pode ser ser retirado mediante nenhum pretexto. Infelizmente as mulheres desconhecem a lei Federal que concede esse direito a mulher e muitas são lesadas no seu direito que já vigora desde meados de 2006.

    ResponderExcluir
  25. Somos phodásticas... com direito a ph!
    👏👏👏👏🔝🔝🔝

    ResponderExcluir
  26. Por sorte eu tive e tenho um excelente esposo que me ajudou em tudo, limpava a casa, fazia as refeições do dia e sempre trabalhando fora, eu não posso reclamar da minha sorte pois a minha recuperação de todas as cezareas que eu fiz meu esposo sempre esteve muito atento e até os meus estresses ele aguentou com muita paciência por isso eu trato ele como um rei porque esposo companheiro não é fácil de encontrar e quando temos a sorte de ter um do lado, temos que dar muito valor.

    ResponderExcluir
  27. Se meu esposo tivesse sido assim comigo eu já tinha dado um pé na bunda dele porque homem assim nem merece ser chamado de homem.

    ResponderExcluir
  28. Eu tive três sessaria só dois comigo um está com Deus é muito triste eu tava de oito meses de gravidez a dor maior é a perda e todas sofrido muito pois eu sou alérgica anestesia e não sabia

    ResponderExcluir
  29. posso garanti que nao foi uma experiencia muito boa estava sozinha tive rejeiçao de pontos passei por muitas coisas desagradaveis mas enfim sobrevivir amo minha filha.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Tive 4 cesárias a primeira aos 28 anos a quarta aos 43 anos ,sempre foi muito tranquila minhas gravidez e minhas cesárias ,não sofri nem um trauma e a dor foi suportável ,inclusive na minha segunda cesária lembro-me que minha sobrinha teve na mesma semana um parto "normal" enquanto eu já andava soracotiando hehehe ela coitada não conseguia nem sentar com infecção nos pontos então depende muito de cada um ,eu não me arrependo das minhas 4 cesárias ,muita coisa está mudando hoje em dia na minha última meu esposo estava presente segurando minha mão e a solidão pelo menos da última eu não senti e isto fez uma grande diferença,fica a dica não endemoninhem a cesária e nem o parto normal ou natural o que foi ruim para mim nem sempre vai ser ruim para a outra pessoa,meu primeiro parto não foi normal porque as pessoas endemoninhavam o parto normal e eu acreditei depois na segunda foi necessário por questão de vida do meu filho e depois todas precisaram ser cesárias apesar de não me arrepender,fui influenciada por pessoas q falam de mais ! ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  32. Nossa!! Fiquei surpresa ao ler esta materia!! Eu tive cesariana programada e foi ótima. Meu marido esteve presente. O chato foi que durante 12 h nāo pude falar nem beber água, para que nāo entrasse ar e evitar dores. A recuperaçāo foi boa, me deram analgésicos e só tive dores no dia seguinte quando me mandaram caminhar. Aí sim vi as estrelas mas depois passou e nunca mais.

    ResponderExcluir
  33. Tive minha filha por meio de uma cesariana, mais gracgr a Deus foi tudo tranquilo não sentir tanto desconforto e dor. Se tivesse que fazer outra faria a medo.

    ResponderExcluir
  34. Tive uma cesárea maravilhosa...faria de novo

    ResponderExcluir
  35. Nem todos são iguais tive três cesárea e foram todas deferente umas das outras sofri muito mas deus faz tudo direitinho tive dois meninos e uma menina tudo com saúde é o principal mas passar de novo por tudo não passava não era pelos meus ricos filhos mas sim pelas dores meu deus

    ResponderExcluir
  36. Tive duas cesáreas com intervalo de 18 anos da primeira para a segunda! Mais nas duas tive as mãos de Deus direcionando o mesmo médico que me acompanhou nas duas! Foi tudo ótimo ,com uma recuperação perfeita! Só tenho a agradecer a Deus por isso!

    ResponderExcluir
  37. Tive 3 cesáreas por não ter dilatação para passagem dos meus filhos, e digo a sensação de invasão do nosso corpo é terrível, e as manobras que são realizadas vc sente o corpo balançar nos movimentos para a retirada do bb, nesse momento é só vc e essa sensação horrível e a ansiedade para que corra tudo bem, e por incrível que pareça não possamos em nós e sim no bb, a ansiedade de ouvir aquele chorinho único que a gente ouve depois de meses daquele ser tão dependente de nós vir ao mundo, agora após o efeito da anestesia passar, só por Deus pra suportar, nem todo mundo reage da mesma forma, mas quando acabou o efeito da anestesia senti um ardor terrível, dores ao me levantar, o fato de se sentir sozinha é fato pq a dor e o desconforto não tem como dividir ou descrever pra ninguém, então é só vc e seu corpo, quem passou sabe bem do que estou falando, meu primeiro filho passei por isso é não queria mais ter filhos, mas 18 anos depois descobri que estava grávida tentei o máximo possível um parto normal, senti dores terríveis por mais de 5 horas mas não tive a delegação necessária e o médico ao detectar mecônio em minha bolsa, ele interveio, rompeu a bolsa e fui as pressas para o centro cirúrgico, enfim... eu acho traumático sim um parto por Cesariana, como disse cada uma tem uma reação e experiência e as minhas não foram nada agradáveis, tenho 3 filhos, 1 menino e 2 meninas e não aconselho ninguém a ter parto por Cesariana.

    ResponderExcluir
  38. Eu tive três filhos cesariana e a primeira tive infecção pior coisa do mundo é passar por tudo isso

    ResponderExcluir
  39. Eu tive a sensação de que nada era comigo! Senti que me esvaziaram o ventre, sem minha autorização, como se roubassem minha filha ... E depois, muita dor! Felizmente, minha família esteve comigo,mas é algo estranho!

    ResponderExcluir
  40. Adorei a matéria, tenho três filhos todos de cesariana, realmente apesar da anestesia sentimos todos os movimentos inclusive qdo o bebê é tirado do ventre, a recuperação é muito dolorosa parece que fomos cortada ao meio, e é triste ouvir que mãe de cesariana não é mãe por não ter sentido a dor do parto normal,quem tem essa opinião não imagina o qto é solitário e doloroso ser mãe de cesariana, mais por meus filhos valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  41. Eu tive um parto cesáreo e ocorreu tudo como previsto.Quanto a dor normal.Eu tinha 16 anos, hj aos 34 faria tudo novamente.

    ResponderExcluir
  42. Eu fiz 3 sofri muito, mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  43. Meu parto foi Cesário de urgência. Tive e pré-eclampsia aos 7 meses gestacional. Foi um parto tranquilo, senti toda movimentação do processo cirúrgico. Minha preocupação mesmo era pelo fato do bebê nascer prematuro. Não tive uma quarentena tranquila, porque todos os dias tinha que acompanhar minha bebê que ficou na UTI neonatal. Mas, graças a Deus a minha recuperação foi boa. Minha filha está com 3 anos e se eu pudesse ter outro filho seria por parto Cesário.

    ResponderExcluir
  44. Tive tres gestaçoēs a terceira foi cesárea...a primeira nestesia ñ pegou senti o corte profundo q levei,gritei na hr a médica viu q realmente ñ tinha pegado me deu mais uma...meu bebe nasceu prematuro de sete meses,ficou na uti por quatro dias mas infelizmente meu guerreiro ñ sobreviveu...������..hj tenho a marquinha do amor..e minha estrelinha brilha no céu..meu anjo Gabriel❤��

    ResponderExcluir
  45. Fui abençoada com gemeos.... era hiper tensa... trabalhava... cheguei aos 8 meses e meio... meus filhos nasceram com 3.100 cada e 50cm.... nada mal para uma gestacao gemelar fraterna.. senti medo.. mas o amor falava mais alto o tempo todo.... e DEUS.. estava ali comigo... em cada segundo daquela cirurgia... meus filhos são bençãos ♥

    ResponderExcluir
  46. Passei por duas por necessidade. A primeira foi super tranquila... já a segunda foi horrível e traumatizante estava sem líquido o bebe não saia nem com o esforço dos médicos , o anestesista teve que subir para cima de mim pois o bebe estava em esforco... não vi meu filho por dois dias... foi horrível em todos os sentidos. Não senti dor no pôs operatório mas tive uma depressao pôs parto porque inconscientemente rejeitei o meu filho durante um tempo... hoje não quero passar por mais nenhuma cesariana não me sinto capaz de passar por aquilo outra vez . No entanto a primeira foi super tranquila .

    ResponderExcluir
  47. Gostei do texto. Tenho dois filhos, o primeiro foi menino de cesariana, não senti dor, mas senti cada corte do bistori, cada movimento dos meus órgãos de um lado para o outro e cada ponto e agrafo que levei para suturar. Foi uma experiência única. Meu segundo parto foi menina e parto normal mas... Teve que ser tirada com ventosas, porque o meu osso da pélvis estava baixo e a bebé batia lá com a cabecinha, levei quatro pontos, porque novamente fui curtada para ela sair, mais uma experiência única. Mas apesar de tantas horas de trabalho de parto e de algum sofrimento valeu a pena, filhos atenuam qualquer dor e sofrimento. Gostei de sentir meus filhos.

    ResponderExcluir
  48. Tive duas cesarianas,todas correram bem,o pós tbm otimo, não sentir dores na cirurgia em si, tive muita dor de cabeça,mas valeu apena.

    ResponderExcluir
  49. Eu me considero uma heroína,pois passei por parto cesário aos 42 anos,por que não tinha passagem para ter parto normal,graças a Deus correu tudo bem.Hoje tenho uma filha linda de 16 anos.

    ResponderExcluir
  50. Passei por duas cesarianas e não tive problema nenhum após cirurgia.

    ResponderExcluir
  51. Tive dois filhos, um parto normal, o outro por cesariana , e digo se tiver escolha, tente o parto normal, dolorido mas a recuperação é instantânea.

    ResponderExcluir
  52. Eu tive duas cesáreas, dos meus meninos lindos, meu marido ficou comigo o tempo todo, meus médicos foram maravilhosos, não senti dor durante as cirurgias, mas um incômodo sim. A recuperação dos primeiros dias é bem dolorida, mas ver as carinha mais lindas do mundo nos meus braços ajudou muito. Graças a Deus eu tive muita sorte e fui muito bem assistida, dar a luz a meus filhos, foi os momentos mais lindos da minha vida, passaria por tudo novamente sem pestanejar!! Linda matéria, parabéns!!

    ResponderExcluir
  53. Passei por duas cesáreas e não me arrependo minhas filhas são maravilhosas hoje uma de 16 anos e a outra com 12 anos. Na primeira quase morri com a médica tentando fazer parto normal e depois que ela evacuou na bolsa resolveram fazer a cesárea mas graças a Deus minha filha mais velha nasceu com saúde, já a segunda minha cesária foi na paz.

    ResponderExcluir
  54. Eu tenho uma linda filha de uma cesariana muito complicada, ela se chama Évila tem 1 ano e 9 meses,tenho muito orgulho de tudo que passei, fácil não foi, mas Deus esteve presente comigo!E se fosse necessário passaria tudo novamente!Filha eu te amo!

    ResponderExcluir
  55. Tive 3 cesárea, 02 meninos e 01 menina. O meu primeiro filho nasceu morto, não tinha como ser parto normal, pois não tinha passagem apesar de tentarem quase 2 dias me colocando no soro, vinham as contrações mas não tinha passagem,então tentaram o disposto e não deu também então foram para o último recurso que era a cesárea e eu já estava quase morta também, mas a recuperação da cesárea foi boa apesar da depressão de ter perdido o bebê. As outras duas cesárea ocorreram tudo bem inclusive a recuperação, e hoje eu tenho dois filhos que amo muito. E se fosse o caso de eu ter mais filhos seria de cesárea pois me identifiquei com a cirurgia e a recuperação foi sem dor.

    ResponderExcluir
  56. Realmente, não havia refletido sobre essa forma de colocar uma criança no mundo, sempre achei que as mulhers que tinham parto normal,sentiam dores terríveis, fossem as aplaudidadas por suportar tamanha dor. Hoje voltei no tempo ao imaginar que por três vezes fui mais do que uma guerreira, uma mulher cheia da graça de Deus, por poder cuidar dos meus filhos mesmo estando com uma barriga costurada, as mamas inchadas, sonolenta por nem poder dormir bem, mas feliz, muito feliz... Sou mãe, acredito o maior dom que Deus deu a uma mulher!

    ResponderExcluir
  57. Devem corrigir o textos ao invés de dizer ela ou elas diz Ele.

    ResponderExcluir
  58. No início da reportagem diz q a mulher não pode ter acompanhante.
    Pode sim tem uma lei pra isso.
    Pode ter 1 acompanhante a sua escolha para acompanhar o parto.

    ResponderExcluir
  59. Para mim foi a melhor escolha, não senti dor, não foi solitário pq meu marido estava lá, meu pós operatório foi ótimo, só tenho agradecer a Deus! Melhor parto que poderia ter foi a minha cesária, foi minha escolha, só em pensar em parto normal me dá aflição.

    ResponderExcluir
  60. Minha primeira cesárea nao foi tão tramautizante quanto a segunda que estou passando agora.. tenho uma nene de 8 dias e sem dúvida nunca passei tanta dor..
    Realmente e exaustiva a maternidade ..mas a recompensa e bem maior..amo minha filhas mais q TD nessa vida...

    ResponderExcluir
  61. Graças a Deus eu não sentir nada só não gostei muito do repouso por ser muito prolongado mais valeu a pena.Eu tive um resguardo como é pra ser 60 dias.

    ResponderExcluir
  62. Minha esposa passou por 4 cesarianas, e eu assisti a todas elas! Estive junto dela o tempo todo, inclusive eu que cuidei dela, dei banho e tudo mais! E agradeço a Deus 1° por ter dado tudo certo com ela e os nossos filhos e outro por ter tido esta oportunidade! Parabéns a todas as mulheres que passaram e que irão passar por isto! Vocês são verdadeiras guerreiras!....

    ResponderExcluir
  63. Apesar de tudo listado so discordo do pai não estar no momento da cesárea fiz duas e nas duas ele acompanhou. Mas quecsinto orgulho das minhas cesareas que sou guerreira isso eu sou.

    ResponderExcluir
  64. Que bom que finalmente um texto que valoriza a mulher que passa pela cesária. Eu tive três filhos que nasceram através de Cesária e na época o marido não podia acompanhar e realmente nao era uma sensacao muito boa, mas o amor sempre foi a chave para nao ter medo e principalmente confianca no médico que estava acompanhando o parto. Com certeza somos mulheres de fibra.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pela as palavras desse tudo como se fosse hoje
    Fui lendo e vendo passar cada instante q estava lá amarrada naquela maca gela com medo com coragem q vinha ao imaginar a carinha do meu bebê q veio como um anjo trazendo muito amor na nossas vidas .Mais uma vez parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
  66. Olá,primeiramente quero parabenizar todas as mulheres guerreiras que passaram por essa experiência mágica para se tornar mãe👏👏...eu tenho 3 filhos com diferença de 6anos um para o outro...O primeiro foi cesariana estava com 19anos na época e como estava muito inchada e com isso minhas pernas travavam,meu médico resolveu me operar,durante o parto foi tranquilo graças a Deus,o difícil foi o pos operatório,pois eu tive me virar sozinha,e o levantar e deitar na cama com os pontos era muito doloroso...passando os 10 dias tirei os pontos e me recuperei rapidamente graças a Deus...ja minhas duas filhas foram normal...Sofri muito com o primeiro parto fiquei ate traumatizada pois cheguei no hospital 14h e fui ganhar no outro dia 10h15 achei q não ia suportar ela nasceu com 4,130kg mais dps que ela nasceu a dor se foi e eu levantei da maca e sai andando como se nada havia acontecido...ja minha terceira decidi ter parto normal por saber que a dor era forte sim mais passageira e ocorreu como tinha planejado...São fortes saudáveis graças a Deus e eu me considero sim uma guerreira,quem ja passou sabe que não e fácil,mais é suportável,a ansiedade de ver e tocar seu filho supera qlqr dor...fcaram marcas de amor...

    ResponderExcluir
  67. Eu fiz duas cesarias e uma igual para tirar o útero.
    E o pior era ouvir algumas pessoas falando
    Essas mulher dd agora nao quer mais parto normal
    Como se fosse escolha minha

    ResponderExcluir
  68. Tive parto normal com fórceps um aborto espontânea um aborto retido com curetagem e uma cezaria em todas fui.forte mais confesso que na cezaria meu marido estava ao meu lado e foi bem mais fácil com ele junto..

    ResponderExcluir
  69. Tive uma ótima cesariana e me vi em cada palavra ali escritas, agradeço a Deus por minha recuperação pois não senti uma coloca sequer cuidei da minha filha e pude curtir meu momento lindo e tão sonhado em me tornar mãe ❤

    ResponderExcluir
  70. Tive uma otima cesarea, apesar de ter sido as pressas, ótima recuperação, porém eu nao fazia nenhum esforço durante os 40 dias apenas cuidava da bebe, meu marido muitas das vezes qnd via q nao era fome levantava e cuidava dela para mim, e minha mae e minha sogra nao deixavam eu fazer nenhum serviço doméstico e sim so me dedicar a minha filha, hoje nao tenho nem uma secuela e ate minha cicatriz e bem clarinha so do lado q eu levantava pra cuidar da bebe pois o quarto era pequeno e mao dava para mudar de lado a cama,ai desse ladp a cicatriz ficou mais aparente.

    ResponderExcluir
  71. Eu tenho 4 filhos dois de partos normais e duas cesarias foram lindos as gestaçaoes cada uma.com sua marca com seu jeito mas as duas cesarias foram algo impactante porque da 1 Cesária. Eu ja estava com 35 anos e acha q seria de parto normal mas nao o meu garotão nao quiz nascer nao fazia força nem dilatação eu tinha dai nasceu de cesariana e depois a outra Cesária foi aos 38 anos dai sim senti medo o medico nao quiz nem me colocar em trabalho de parto falou que meu utero estava muito sensível porque era pouco espaço entre. Uma cesaria e outra dai a pressão ja estava alta dai novamente foi cesaria so q dai veio o medo minha bebe nao.chorou me deixaram ali com.os médicos e levaram ela dai me bateu um.desispero eu perguntei pra enfermeira o q estava acontecendo dai veio o medico e me disse q a minha filha tinha nascido bem saudável so com um.doença chamada cianose eu perguntei aquela q a criança fica roxa nao sai o choro ele isso devido a isso ela foi parar na incubadora dai ficou la por uns dias e depois foi pra casa e dai depois de 21 dias ela voltou e ficou por 10 dias dai depois foi pra casa e nunca mais teve essas crises hoje ela esta com 8 anos mas mesmo assim quando ela chora seus labios ficam roxos eu me preocupo bj

    ResponderExcluir
  72. Eu passei por este desconforto 5 vezes! 3 cesarianas, 1 laqueadura e a 30 dias precisei tirar o ÚTERO, pois tinha vários nódulos! Mas estou aqui aqui firme e forte, com 40 anos 3filhos e 3 LINDOS NETINHOS! RAZÕES DO MEU VIVER!❤

    ResponderExcluir
  73. O parto normal é horrivel nem que eu vivesse 1000 anos eu me esquecia ,é obvio que se recupera mais depressa ,no entanto á pessoas que tem um parto normal e rápido sem sofrimentos

    ResponderExcluir
  74. Tambem passei por isso duas veses a primeira nao por querer mas sim necessidades e infelismente ocorreu tudo bem. Graças a deus a segunda foi opcional fiquei com medo de ter outro preclampse entao opetei por cesaria ocorreu tudo bem graças a deus ,mas a recuperaçao nao foi como a primeira .graças a deus ocorreu tudo bem. E mesmo com dores valeu ver os meu dois filhos (kevyn e thaylla) nascerem e crescerem com saude .entao so tenho a agradescer a deus pela vida dos dois , e sim passaria por tudo de novo sim .

    ResponderExcluir
  75. Infelizmente existe casos que elas devem ficar sozinhas mesmo sabendo do direito a um acompanhante. Tive uma bebê prematura em 2017. Devido o risco que eu e minha bebê estávamos passando pois estava com pré eclampsia e estava já internada na UTI há dias, eles não autorizaram acompanhante por ser uma Cesária de alto risco. E por se tratar de uma bebê prematura de 26 semanas.
    Infelizmente algumas de nós passamos por esse momento angustiante sozinhas mesmo tendo um marido forte e que nos apoia do lado de fora nos aguardando.
    Estar sozinha nesse momento é horrível. Nunca tive ataque de ansiedade antes mas tive no parto.
    Espero que na próxima vez eu possa ter ele ao meu lado.

    ResponderExcluir
  76. Eu tenho 3 filhos,o primeiro parto normal,e os outros dois cesárea. Não tenho o que reclamar do parto cesárea, sinceramente o melhor parto pois vc não sente dor,pelo menos eu não senti, principalmente na primeira cesarea. Não senti absolutamente nada,agora na segunda cesárea,sim senti um pouco de dor,nada fora do normal,mais a diferença está em que local vc faz,a primeira pelo convênio,foi nota mil,a segunda pelo SUS,uma portaria. Aí está a diferença.

    ResponderExcluir
  77. Além de toda a situação que a mãe atravessa a criança passa por um processo traumático de nascimento, está criança é arrancada a força da mãe, sem ainda estar preparada para nascer, a própria anestesia vai passar para a criança juntamente com o stress do momento... as crianças que nascem desta forma não conseguem estabelecer um vínculo forte com a mãe e mesmo o seu sistema imunitário será mais fraco, é normal que estas crianças venham a ter mais problemas na infância e adolescência... enfim, foi uma experiência que foi feita com milhares de mulheres como tantas outras que nem sempre são benéficas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.