O mar, uma "droga" gratuita que cura pelo menos 16 doenças!



Férias na praia podem ser uma verdadeira cura para muitas doenças. Descubra os benefícios da água, sol e sal no corpo.

Retire seus medicamentos e trate-se para um feriado ou um final de semana na praia. Sim, o mar, com a sua salinidade, o iodo, o seu ar saloio dico pode ser uma verdadeira cura para muitas doenças. Eles contaram: são pelo menos 16.


A massagem com água ativa a circulação, a água salgada libera o trato respiratório e reduz as formas alérgicas.

Eles beneficiam as vias aéreas e aliviam-se:

- alergias respiratórias

- sinusite

- asma



- convalescença de resfriados e outras doenças respiratórias

- problemas causados ​​pelo tabagismo

- intoxicação por agentes químicos


O dano dos ossos é reparado e as dores de:


- deslocamentos

- distorções

- fraturas

- artrose

- dores nas articulações

- osteoporose

- espondilose

- doenças reumáticas



Com o mar, as alergias cutâneas são reduzidas:

- psoríase

- eczema

- dermatite

- acne seborreica



Graças ao mar, as condições anêmicas, as doenças ginecológicas, o hipotireoidismo e o linfatismo melhoram. Muito importante, o mar também ajuda a combater estados depressivos.


Que doenças são tratadas com o mar

Um benefício de uma estadia no mar são alergias respiratórias (especialmente pólen), anemia, artrite, convalescença depois de doenças do trato respiratório, depressão, entorses, fracturas, hipotiroidismo, luxações, doenças alérgicas da pele, doenças ginecológicas, doenças reumática, osteoporose, psoríase, raquitismo.

O importante é saber como se comportar para aproveitar ao máximo todos os benefícios que podem ser extraídos da água do mar e do sol. Os benefícios da água do mar

Aqui estão alguns dos principais benefícios dos tratamentos de maré, ou seja, talassoterapia.

Melhore sua respiração. 

Mas por que o mar é um amigo tão precioso? O que o torna tão especial é o chamado aerossol marinho. O ar, perto da costa, contém uma quantidade maior de sais normais do que minerais: cloreto de sódio e magnésio, iodo, cálcio, potássio, bromo e silício. Eles vêm das ondas quebrando a costa e dos salpicos de água do mar levantada pelo vento. Os primeiros a se beneficiar são os pulmões: a respiração melhorou significativamente desde os primeiros dias. Mas o aerossol marinho também estimula o metabolismo, revigora a circulação sanguínea e melhora o sistema imunológico.

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.



Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas

Combate a retenção de água. 

Muitas pessoas sofrem de retenção de água durante a estação quente. Na água do mar, de fato, existe uma concentração considerável de sais minerais. E isso, devido a um mecanismo físico chamado osmose, favorece a eliminação, através da pele, dos líquidos que haviam acumulado nos tecidos. Com grandes vantagens para a circulação das pernas.

Lute contra os quilos extras. 

Os quilos extras são perdidos com mais facilidade. O sal estimula as terminações nervosas da epiderme, como conseqüência acelera o metabolismo: o corpo, na prática, queima alimentos e gordura mais rápido.

Fortalece o sistema circulatório. 

Graças à pressão que a água exerce enquanto você está imerso, sua temperatura, que nesta temporada é de cerca de 20 graus e movimento ondulatório, que pratica uma massagem suave em todo o corpo.

A musculatura se fortalece. 

A natação relaxa os músculos, rapidamente dissolve contraturas e dá mobilidade às articulações bloqueadas pela artrite e artrose. E então ajuda intestinos e rins, purificando todo o corpo

31 comentários:

  1. Verdade, moro a 2 anos na praia e nunca mais usei bombinha pra asma (usava a mais de 30 anos), respiro muito bem, eu recomendo, fora outros beneficios, é muito bom

    ResponderExcluir
  2. Mas a água do mar anda muito suja, não dá vontade de entrar... é muito triste

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com este artigo! Venhan morar no paraíso chamado Maceió em Alagoas, conhecido mundialmente como o paraíso das águas de Norte a Sul. Tiana Falcão (82) 98181.8899 Vivo e WhatsApp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.Morei em Maceió por quatro anos,e sempre fui um assíduo surfista.O mar de Maceió é vivo e aconchegante.Melhor época de minha vida.

      Excluir
  4. Vou para pescador - serei quase eterno!

    ResponderExcluir
  5. Mudamos para Caraguatatuba em.busca de mais saúde e estou vendo que acertamos. Praia faz bem a tudo! Estamos felizes aqui!Faz bem ao corpo e a mente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro aqui e nunca encontro tempo para ir ao mar, mas agora vou me determinar a isto, pelo menos umas três vezes por semana :)

      Excluir
  6. É verdade.A praia faz bem a saúde.Moro há vinte anos na Praia de Paratinhga,na ilha de Itaparica e posso comprovar isto. Tenho 82 anos. Venham pra Praia de Paratinhga na ilha de Itaparica

    ResponderExcluir
  7. Eu vou para o Algarve, para a praia de Monte Gordo. A água mais quentinha de toda a costa do Algarve. Adoro esta praia e é muito saudável.

    ResponderExcluir
  8. Faço férias na praia de Monte Gordo No Algarve já à 20 anos e aconselho esta a quem gosta de bom sol bo ar e bons banhos com uma água espetacular.

    ResponderExcluir
  9. Maravilha o mar!! Faço canoa havaiana e desde então minha vida mudou do vinho para a água. Meus cabelos que viviam caindo, agora estão cheios.

    ResponderExcluir
  10. Moro João Pessoa,PB . E sei o quanto o mar além de lindo é saudável e faz muito bem pra tudo ... cabo branco um show de praia praticante no centro da cidade ... eita jampa show

    ResponderExcluir
  11. Quando se acha uma praia,que possa entrar,,e que não diga,proibido pra banho,,e areias minadas de lixos,,Era muito bom há uns 35 anos,Hoje esta horrível aqui onde moro,,

    ResponderExcluir
  12. Eu vivo muito perto da praia no Algarvee vou caminhar sempre que posso na areia molhada ,e isso pra mim é amelhor fonte de energia molhar os pes e até mesmo um belo banho em pleno inverno é maravilho o efeito final..

    ResponderExcluir
  13. Quye venham outros artigos como esses. esta deveria ser sempre a preocupação dos textos online . Thanks !

    ResponderExcluir
  14. Vou passar a frequentar a minha praia diariamente, moro em frente ao mar, na cidade maravilhosa que se chá JOÃO PESSOS, PRAIA DO BESSA.

    ResponderExcluir
  15. Isso é verdade comprovada por mim... Me mudei pra Arraial do Cabo - RJ e nunca mais tive ataques de rosácea no meu rosto... antes era tão feio que parecia várias espinhas vermelhas... e minha rinite melhorou 90%.

    ResponderExcluir
  16. Estou pensando seriamente em ir morar no litoral.Sou do interior paulista; quero uma lugar sossegado, sem violencia, boas praias e boas pessoas. Alguma sugestão? Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Não funcionou para mim. 10 meses na praia. Rinite o ano todo, piorei das costas, me enchi de alergia nas pernas, não era mordida de mosquito. Porém emagreci e diminuiu o estresse.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom mesmo, faz parte da minha terapia quase diária!

    ResponderExcluir
  19. Gente, meu sonho sempre foi morar próximo do mar. Aqui em SP o litoral norte e maravilhoso, mas viver de que né? Emprego no litoral é quase impossível...

    ResponderExcluir
  20. olha vai morar pª Guarapari,E.Santo tem praias fabulosas até tem uma que se chama praia de areia preta faz bem a tudo ,e tambem tem Stª Mónica ,maravilha de Praias,tenho saudades ,em Caraguatatuba isso é a serra só Ubatuba é que é bom praia de Stº Tenório maravilha...

    ResponderExcluir
  21. Venha morar em Prado Bahia. Venha conhecer o Camping ⛺ Recanto do Sol Brilhante!

    ResponderExcluir
  22. Itapuã em Salvador BA, um das melhores praisp que conheço, lugar tranquilo e com excelente infraestrutura no entorno

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.