Pessoas mais felizes conversam com desconhecidos no transporte público


Se você é incapaz de ficar muito tempo em silêncio, adora fazer novos amigos e não resiste a uma boa conversa no ônibus ou no metrô, mesmo com estranhos, saiba que, de acordo com a ciência, você é pessoa muito feliz.





Conversar com estranhos no ônibus ou metrô pode te deixar feliz


Pesquisadores orientaram participantes de um estudo a conversarem com desconhecidos em um trem, se sentar sozinhos e em silêncio ou agir normalmente para, depois, responder a um questionário sobre seus sentimentos. Os dados foram recolhidos em viagens em meios de transporte público de Chicago, EUA.

O levantamento, divulgado pelo site Scientific American, mostrou que as pessoas que conversavam com estranhos relataram ter experiências mais prazerosas do que as que ficaram sozinhas e caladas.





Perguntados sobre os cenários opostos, os passageiros que agiram normalmente no experimento concordaram que o bate-papo no coletivo poderia realmente deixar o dia deles mais feliz.

A pesquisa ainda descobriu que, apesar de ser considerado um hábito prazeroso, as pessoas evitam puxar conversa com estranhos no transporte público porque acreditam que os colegas de assento não estão dispostos a dialogar.


27 comentários:

  1. Olha não consigo ficar sem dar ao menos um sorriso...

    ResponderExcluir
  2. Amo conversar com pessoas. Me faz feliz!

    ResponderExcluir
  3. Amo conversar com pessoas. Me faz feliz!

    ResponderExcluir
  4. Meu marido diz que sou caçadora de assunto kkkkkkk se conversar rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu amo conversar e tem hara que ainda pego contato.kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filas, de banco, de ônibus, de supermercado, só pra conversar com as pessoas ao meu redor!! Faço grandes amizades, que duram!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro conversar com pessoas fazer novos amigos faz bem pra alma...

    ResponderExcluir
  8. É muito bom, tb tenho esse costume, qdo a situação favorece e a pessoa é receptiva. Me sinto bem fazendo isso...

    ResponderExcluir
  9. Nao gosto muito de conversa com estranho.

    ResponderExcluir
  10. Um amigo meu me contou que sua avó dizia que era sempre uma oportunidade de conhecer pessoas novas e fazer novos amigos. Aí perguntei sobre essa vovozinha adorável e ele me disse que ela agora estava numa prisão de segurança máxima.

    ResponderExcluir
  11. Quem vê cara, não vê coração. Eu gosto muito de conversar nos meios de transporte. Mas se eu percebo que a pessoa não é de papo, disfarço e fico na minha. Fiz valiosas amizades em ponto de ônibus e ônibus. Mas geralmente é com pessoas do mesmo sexo. Porque do sexo oposto, lembro-me do maniacm do parque. Infelizmente, amizade com homens é arriscado. Pode acabar até mesmo em casamento. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Também converso nas filas , ônibus etc !Acho muito bom ! É às vezes surpreendente !

    ResponderExcluir
  13. Eu atraio pessoas que queiram conversar comigo acho legal

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre converso, mais as pessoas sempre do nada vem desabafar comigo,mesmo sem conhescer ,depois fico pensando ,mais sou mais de ouvir,gosto de fazer amizades em qualquer lugar

    ResponderExcluir
  15. Eu amo me comunicar, saber da vida das pessoas. Sempre aprendo algo com as situações, mas infelizmente com homens e um tanto dificil. Eles tem dificuldade em entender que não é pq vc sorri q vc está querendo algo.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de me comunicar com todo mundo , mas prefiro com mulheres pois elas são mais comunicativas !

    ResponderExcluir
  17. Eu amo fazer amizades e o legal de fazer amizades é que todos os dias aprendo algo com elas.

    ResponderExcluir
  18. Então sou feliz, porque sempre converso no ônibus com conhecidos e desconhecido. Faço amizade sempre

    ResponderExcluir
  19. Basta um oi para a conversa fluir a viagem inteira.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.