Limpar a casa faz tão mal às mulheres como fumar 20 cigarros por dia.



Limpar a casa faz tão mal às mulheres como fumar 20 cigarros por dia.


“O contato com os produtos usados para limpar a casa provoca tantos danos nos pulmões das mulheres como fumar um maço de cigarro por dia. O estudo que levou a esta conclusão não encontrou, no entanto, o mesmo efeito nos homens”, diz o artigo publicado no último dia 18 de fevereiro pelo site Sapo, de Portugal.





Segundo o artigo, para as mulheres, limpar “pode representar um risco para a saúde respiratória”. A afirmativa foi baseada numa pesquisa da Universidade de Bergen, na Noruega e publicada pelo jornal da Sociedade Toráxica Americana. O resultado teria sido baseado na análise dos pulmões de mais de 6.200 pessoas em duas ocasiões. Primeiramente, quando tinham uma média de 34 anos e 20 anos depois: O enfoque das perguntas era se as pessoas trabalhavam com limpeza/faxina e se usavam produtos químicos e sprays, assim como a regularidade do uso.

“..as mulheres que faziam limpezas, quer fosse uma vez por semana na sua própria casa ou a nível profissional, mostravam um declínio “acelerado” na capacidade pulmonar, comparável ao consumo de 20 cigarros em 10 ou 20 anos. Já nos pulmões dos participantes do sexo masculino não foi encontrado qualquer efeito do uso de produtos de limpeza.”

Os autores, ainda segundo artigo, sugerem que a redução da capacidade pulmonar seria decorrente do uso dos produtos químicos dos produtos de limpeza, pois eles irritam as mucosas que revestem as vias respiratórias, o que, com o tempo, resulta em alterações permanentes. Já no caso dos homens que parecem não ser afetados, os investigadores acreditam que a explicação resida no fato de os seus pulmões serem menos suscetíveis a esse impacto, uma vez que estudos anteriores mostraram que os pulmões dos homens são mais resistentes aos danos provocados por vários agentes irritantes, incluindo o cigarro.

“Enquanto os efeitos a curto prazo dos químicos de limpeza na asma estão cada vez mais documentados, falta-nos conhecimento sobre o impacto a longo prazo“, afirma Cecile Svanes, da Universidade de Bergen. “Receamos que esses químicos, ao danificarem um pouco as vias respiratórias, dia após dia, ano após ano, pudessem acelerar a taxa de declínio da função pulmonar que ocorre com a idade.”





“Quando se pensa na inalação de pequenas partículas de agentes de limpeza destinados a limpar o chão e não os pulmões, talvez não seja surpreendente” o impacto destes produtos, concluiu Oisten Svanes, co-autor do estudo.




Compartilhe com seus amigos !!!







81 comentários:

  1. Respostas
    1. Complicado ne... E as cabeleireiras q trabalham diariamente com progressiva? E as professoras q ate hoje usam giz? E os gesseiros? Pedreiros trabalhando com cimento? E os pintores com tinta e solventes? Estaríamos TODOS mortos

      Excluir
    2. Existem EPI's justamente para não inalarmos tanto as micro partículas e não ficarmos sujeitas à pneumoconioses

      Excluir
  2. Já não sou muito fã de ficar dando brilho em casa, com essa agora, já sabe né ????kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Eu Uso e Recomendo produtos Orgânicos.
      Já uso a 3 anos e a saúde da minha família melhorou muito, rebite, senusite, nunca mais tive problema.

      Além de nos proporcionar saúde, ainda economizo 60% nos produtos de limpeza, pois compro direto da Fábrica.
      São orgânicos, biodegradáveis, concentrados e antialergicos.

      Me chame no whats: 65 9.9283-1784

      Excluir
    2. Olá , Boa noite.
      Sou dona de casa ,e nunca imaginei q pode ser por conta disso q tenho rinite quase crônica ,sinusite, e agora ando com uma tosse q não sara ,ja me falaram q pode ser alérgica. Por isso me interessei nesses produtos orgânicos, para ver se melhoro dessas alergias..ñ conheço esses produtos, poderia me dar alguma informação? Obrigada.

      Excluir
    3. Tenho problemas sérios,com isso! Quando criança, eu trabalhava muito com esses produtos, agora estou pagando um preço caro!

      Excluir
  3. Essa pesquisa deve ter sido feita por mulheres ...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E por mulheres preguiçosas kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Quando começarem a ter problemas voltem a dizer o mesmo. Duhhhhhh talas, só talas

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Com certeza, por mulheres que se preocupam com a saúde de outras mulheres e não por "Amélias" que só se procupam em faxinar e criticar mulheres que não são como elas; amarguradas e sem vida.

      Excluir
  4. Os #produtos até podem fazer mal. Isso teria que ser o "gancho" da matéria. Senão daqui à pouco a mulherada irão ter os mesmos hábitos da "suja Gleisi Hoffmann, quando aconselha a não limpar a casa, não lavar a roupa, não lavar a louça e etcétera......Tudo isso utiliza alguma coisa química...kkk...affffffff

    ResponderExcluir
  5. e ai vai deixar de limpar a casa, eu mesmo tenho passar todo dia pano com água sanitária devido a bactéria da minha gata recomendação veterinária.

    ResponderExcluir
  6. Não precisa deixar de limpar a casa. É só dosar a quantidade de produto de limpeza, abrir bem as portas e janelas no momento que estiver usando o produto. É ter cuidado pra inalar menor quantidade do elemento químico. É melhor prevenir que remediar.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso só vinagre de limpeza e lexivia, muito menos agressivo pata a saúde e para a carteira. Se quiser perfurmar a casa usem óleos essenciais e não químicos. A saúde é o nosso maior bem

    ResponderExcluir
  8. também é importante considerar que ainda hoje quem mais limpa a casa são as mulheres, portanto mais suscetíveis à exposição tóxica de produtos tradicionalmente utilizados

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber quem realizou essa pesquisa?

    ResponderExcluir
  10. Limpo a cada usando água sanitária e sabão em pó. Faz sentido essa matéria; pois a maioria dos produtos tem muitas tóxinas.

    ResponderExcluir
  11. Se 'Empresas' que trabalham Diariamente c / Pó e 'Produtos Químicos', deixassem seus Funcionários sem 'EPIs', c / certeza Aconteceria isso Também!
    Mas p / isso Existem 'Máscaras de Feltro'! E Custa na Base de r$5,00 ! Em Casas de Equipamento de Segurança no Trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente,muitas alergias surgem com o tempo,o contato , tenho experiência própria, já tenho problema respiratória e usava tinta de tecido e com o tempo de contato só foi piorando, já não uso produtos fortes para limpar a casa, água sanitária nem pensar, evito tudo que tem cheiro forte,e uso vinagre e bicarbonato para limpeza.....

    ResponderExcluir
  13. Isso é muito sério mesmo. eu passei mal por causa do uso constante da agua sanitaria. fui parar no pronto socorro com muita falta de ar. batimentos cardiacos fracos, problemas no estomago. temos que ter muita cautela. deveriamos usar uma mascara que impede a inalação desses produtos.

    ResponderExcluir
  14. Achei o link do Arquivo, e não achei essa afirmação.

    http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0131959

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Se foi feita por mulheres, com certeza foram mulheres que se preocupam com outras mulheres. Dizer que foi feito por mulheres preguiçosas é totalmente ignorante, pois foram pessoas inteligentes, centistas capacitadas, faria total sentido pesquisar a favor de causas que cientistas homens obviamente não se importariam no geral, nessa cultura que mulher nasce pra limpar e homem nasce pra curtir a vida fora de casa. Com certeza foi uma pesquisa feita por mulheres que PASSAM por isso todos os dias e quiseram mostrar o quão prejudicial pode ser. E não menos importante, independente de ter sido por homens ou mulheres, o gênero não diminui a IMPORTÂNCIA CIENTÍFICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade tudo que inalamos com o tempo pode ser prejudicial li a muito tempo atrás que muitos problemas respiratórios em crianças sao causados por produtos de limpeza e as maes nem sabem a publicação que eu tirei essa informação chama se despertai.

      Excluir
    2. Meu Deussss alguém aqui raciocina.

      Excluir
    3. Amei o comentário,disse tudo, estava lendo os posts acima e pensando indignada, como é que uma mulher tem coragem de dizer que foram mulheres preguiçosas que fizeram a pesquisa, fico pensando quando é que as "Amélias" começarão a empoderar-se, pensamento machista demais, né?

      Excluir
    4. Concordo plenamente Carol Basaglia! Os homens não tem problemas porque não ajudam na limpeza e quando ajudam fazem só o básico do básico. Pena que muitas mulheres ainda vivem como as Amélias do século passado e não valorizam as mulheres cientistas, pesquisadoras et.

      Excluir
  17. Concordo plenamente,muitas alergias surgem com o tempo,o contato , tenho experiência própria, já tenho uma alergia que dura já alguns anos que já virou uma renite crônica ,que combato viciantemente com um spray nazal a base de cloreto de Xylometazona 1mg/ml sem ele não consigo respirar pelo nariz em alguns momentos , muito ruim esta dependência.
    Agora sei a causa e vou me cuidar para melhorar , excelente pesquisa.

    ResponderExcluir
  18. Percebi isso enquanto lavava o banheiro o cheiro do produto me irritava fazia com que eu senti-se vontade de respirar mais rapido e sentir muita sede vou diminuir a quantidade desses produtos eu usava em exageros vou tomar mais cuidado

    ResponderExcluir
  19. Atentas: Limpar a casa com agua e sabao como antigamente, nao faz mal nenhum.Produtos demais e so comercio.

    ResponderExcluir
  20. Bela desculpa inventaram para não precisar fazer mais isso.
    Gostaria de saber em que se baseiam esses "pesquisadores modernos" para formularem teorias absurdas como essa, pois se isso fosse verdade ja estariam extintas a uns 1000 anos atras ou mais.
    Existem trocentas maneiras alternativas de se limpar uma residencia, ja que a questão são os produtos usados, o que não pode é deixar seu lar virar "condomínio de sujeira e pragas nocivas"

    ResponderExcluir
  21. Verdade! A praga mais nociva q conheço e a Ignorância! Essa, inclusive , mata.Mata a nossa capacidade de seemos melhores, maiores do q nossas alienações, preconceiros e dicotomias como nos considerarmos superiores por termos determinadas caracteristicas. Deveríamos querwr o bem de cada um de nós, no entanto estamos presos ao fato de nao sermos bons se não rebaixarmos o outro. LAMENTÁVEL aos machistas e às mulheres q tbm padecem desse mal! Abraço .

    ResponderExcluir
  22. Eu estou muito ruim a 40 dias , ha tomei 3 baterias de antibióticos e nada .ja fui no otorrino , medico de cabeça e pescoço, agora vou no alergista e foi tudo por conta de produtos de limpeza , so faço faxina 1 x por semana .meu rosto incha, falta de ar , e ferida ba garganta , e congestionamento nas vias aéreas. .so fui saber depois de ficar analisando o que faço o que como etc.....to usando so alcool na casa ..

    ResponderExcluir
  23. Algumas vão ter de deixar de fumar imediatamente.

    ResponderExcluir
  24. Santa ignorância 😠
    Claro que a pesquisa é para informar que o uso contínuo a longo prazo, e ainda para que façamos atenção a concentração destes produtos, pois pode sim ser tóxicos e desencadear problemas respiratórios até irreversíveis .
    Aliás tem conheço uma pessoa que usou água sanitária com o famoso (roxinho ) para lavar o banheiro de sua residência , ele sentiu mal desmaiou , o médico disse que mais 5 minutos que ela demorasse para ser socorrida poderia vir a óbito . Juntar produtos incompatíveis então é perigosíssimo .

    ResponderExcluir
  25. No Brasil ainda se usa pouco produto químico, no máximo um Veja ou água sanitária. E muita água. Banheiros nos EUA e Europa não tem nem ralo. A limpeza é toda com químicos.

    ResponderExcluir
  26. Muito mínimo... limpar a casa é um ato de amor, feliz de quem tem uma casa para cuidar e sentir-se bem, procure produtos biodegradáveis ... É uma delícia casa limpa com amor, sem ácaros.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. E o uso diário de perfumes,hidratantes pro corpo, sabonetes,shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento para o cabelo? ��

    ResponderExcluir
  29. E cada uma q aparece. Se for assim quer dizer q ficar na casa imundo faz bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia de novo e de novo até entender. Se não conseguir chame alguém pra te explicar.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk essa Aline é muito entendida mesmo em

      Excluir
  30. Tem sentido.
    Produtos químicos são altamente tóxicos,e precisam ser usados com muito cuidado e cautela.

    ResponderExcluir
  31. E eu que sou a louca do cloro! Uso cloro todo dia! tenho cachorro dentro de casa, entao uso o cloro p matar as bactérias e manter a casa limpa , e ainda uso os que tem cheirinho tipo o mister músculo kkkkkkk to ferrada!

    ResponderExcluir
  32. Se amem, se cuidem quem for viver so cuidando de limpeza de casa, acabara se esquecendo da vida e deixando e aproveitar o melhor, viver bons momentos! Nao esqueçam limpa quem suja, lava a louça quem sujou, lava a roupa quem a usou, limpam a casa todos que moram nela! Independente do sexo limpa quem sujou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!!! TODOS teem que ajudar no lar, não só as mulheres!!!

      Excluir
  33. Eu uso vinagre na limpeza doméstica e também lysoform.

    ResponderExcluir
  34. Quem tem de lavar a casa é quem escreveu esta matéria.

    ResponderExcluir
  35. Minha esposa e eu usamos e vendemos produtos de limpeza orgânicos, biodegradáveis, dermatologicamente testados e ainda limpam melhor do que qualquer produto químico. Caso queiram conhecer sem compromisso podem chamar no whats 49-988672642.

    ResponderExcluir
  36. É cada uma... E a galera ainda acredita sem medo

    ResponderExcluir
  37. Cada desculpa que arrumam para não limpar a casa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpa você a casa, mulher nenhuma é obrigada a limpar sua sujeira, aproveita e seja homem de verdade e poupe as mulheres de adoecer, já que os produtos não fazem mal ao dito sexo masculino...

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Mas que beleza, então vamos fumar e morar em chiqueiros, a pessoa que escreveu isso deve morar num buraco e não ter nada pra fazer na vida além de pensar em asneiras
    . Não é possível tanta baboseira.

    ResponderExcluir
  40. Ai gente eu já nem gosto de limpar casa mesmo, morro de preguiça, vou comprar um robô pra limpar para mim.

    ResponderExcluir
  41. E o fator mais importante, o psíquico, não é levado em conta nessa pesquisa? Por um acaso somos só matéria? E nossos pensamentos, sentimentos e intenções que entram em toda a ação que fazemos, sejamos homens ou mulheres. Achou interessante? Visite:
    www.stop.
    org.br

    ResponderExcluir
  42. Coisa mais simples do mundo.
    Mude pra um apart hotel e pare de usar a ciência pra justificar a preguiça.

    ResponderExcluir
  43. É por isso que minha bisavó que tinha TOC por limpeza morreu aos 107 anos.
    Tadinha... Podia ter durado 120

    ResponderExcluir
  44. PARA LIMPAR A CASA, NÃO NECESSITA DE QUIMICOS, COMO TAMBÉM: PARA VIVER, NÃO NECESSITA FUMAR! OU GOSTA DE SER UMA CHAMINÉ? OU É MAIS INTELIGENTE FAZER PUBLICIDADE? MAS NÃO SEI AO QUÊ!

    ResponderExcluir
  45. Verdade. Eu usava muito produtos de limpeza e só vivia doente nariz entupido e cansaço.alergia muito grande

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.